Educação e tecnologia estão andando de braços dados em Petrolândia, sertão de Itaparica. Um programa de computador para correção de provas já está mudando a rotina de alunos e professores da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria Cavalcanti Nunes.
A ferramenta foi desenvolvida pelo professor de Física Roberto Oliveira e o técnico em Informática Henrique Martins e já está sendo aplicada nas avaliações de Física, Química e Matemática, através dos tablets do Programa Aluno Conectado.
Ao concluir a prova, o estudante salva e envia o arquivo para um email criado para as avaliações da disciplina. O programa corrige e emite automaticamente a nota do aluno. Caso o aluno conecte seu tablet à internet, o software produz um sinal sonoro e trava a prova.
Daqui a pouco, o professor não será necessário na sala de aula. Computador (software) corrigindo prova…
O professor será necessário para elaborar a prova. Eu elaborei este software com o intuito de facilitar a vida de todos os docentes. Um abraço, Prof. Roberto Oliveira
Com certeza o nível do aprendizado para o aluno, com a nova ferramenta de trabalho na elaboração das avaliações e junto ao professor o tornara mais pesquisador e com tempo de busca por novos conhecimentos.