Entrave no HUT atrasa estágio e estudantes não conseguem concluir curso de técnico em enfermagem

por Carlos Britto // 21 de março de 2013 às 11:09

hutA transferência da administração do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) gerou um grande transtorno na vida de dezenas de estudantes de Petrolina que sonham em concluir logo, o curso de técnico em enfermagem.

O drama dos estudantes começou em 2012, época em que foi iniciado o processo de doação do Hospital e os estágios teriam sido cancelados. Desde estão, os estudantes estão impossibilitados de realizar os estágios e assim concluir sua formação profissional.

De acordo com a estudante Érika Moreira de Souza, alguns estudantes já teriam perdido oportunidade de trabalho por conta do atraso na formação. “Tem colegas minhas que já fizeram concurso e não puderam assumir porque não concluíram o estágio que é obrigatório. A gente não sabe a quem recorrer, quando vamos até a escola pedir satisfações eles colocam a culpa na prefeitura, dizem só falta uma documentação, mas a funcionaria da Prefeitura chamada Sandra se recusa a atender e a entregar esta tal documentação”, conta.

Erika explicou ainda que o curso tem duração de dois anos, mas muitos alunos ainda não tem previsão de quando conseguiram receber seus certificados. “Esse curso era para ser feito em apenas dois anos, mas eu mesma só estou esperando concluir o estágio de UTI e emergências, mas só deus sabe”, desabafa.

O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgências e Traumas e a instituição informou que os estágios técnicos de ensino, devidamente regularizados, serão reiniciados a partir da próxima segunda-feira (25). os estudantes também entraram em o Blog na manhã de hoje (21) e confirmaram o reinício das aulas.

Entrave no HUT atrasa estágio e estudantes não conseguem concluir curso de técnico em enfermagem

  1. Wilza Duarte disse:

    Carlos Brito estudo na Escola Valquíria e meu curso deveria ter terminado dia 10 de Março,prazo que faria 24 meses.Não questiono a veracidade das informações aqui expressas,questiono SIM o pouco caso do fato delas terem chegado a NÓS ESTUDANTES através da imprensa.Não seria o caso da Instituição ter nos comunicado ?
    De qualquer forma OBRIGADO a colega que procurou o Blog e a sua boa vontade.

    1. Denise Vidal disse:

      Sou aluna da Escola Valquiria também e concordo com voce Wilza, a escola não nos passava se quer nenhuma informação, só ficava passando de um para o outra enquanto nós alunos ficamos sem saber o que fazer, minha turma foi prejudicada também era pra termos terminados desde o dia 10 Fevereiro de 2013, e só agora em abril de 2013 é que iremos dar continuidade aos nossos estágios…

  2. Erika Moreira disse:

    Desde já agradeço a ajuda de vocês, pois acredito que só conseguimos falar com a administração da escola depois das divulgações e reclamações na mídia e nas redes sociais. Pois antes disso não fomos recebidos.
    Obrigada mais uma vez.

  3. pet disse:

    também com tanta irresponsabilidade dessas escola so pensa em abrir turma.
    não tem estagio nem pra turma “A” já iniciou a turma “F” de radiologia.
    essa escola vai para aonde!!!

    1. Aluna da Valquiria disse:

      Concordo com voce, ao inves de forma os que ja tem ficam abrindo mais turmas sem ter campo pra estágio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários