Pernambucano 2013: Times do interior se reanimam com novos técnicos

por Carlos Britto // 22 de março de 2013 às 18:04

Salgueiro_640x425A oitava rodada do Campeonato Pernambucano será de novidades para alguns times do interior. No Agreste, o Porto de Caruaru fará sua estreia sob o comando do novo treinador, Laélson Lima, que chegou para ocupar a vaga de Luiz Müller. No Sertão, o estreante é Marcelo Rocha, que assume o Salgueiro após a queda de Marcelo Chamusca, na última rodada.

Não é a primeira vez que Laélson Lima comanda o Gavião. Sua última passagem pela equipe foi em 2011. Na época, o time chegou a conseguir vaga nas semifinais do pernambucano, embora tenha sido eliminado pelo Santa Cruz no meio do caminho. Laélson ainda ficou à frente do Porto na Série D daquele ano, além de ter permanecido até metade do estadual do ano passado, quando Adelmo Soares assumiu.

Situação semelhante ao do novo treinador em Caruaru vive Marcelo Rocha. Embora o Salgueiro esteja entre os primeiros colocados do segundo turno do Pernambucano, o empate diante do Petrolina, em casa, no último sábado (16) – com consequente queda de quarto para quinto colocado na tabela de classificação -, foi o estopim para a demissão do técnico Marcelo Chamusca. Assim, o desafio de Rocha é encarar uma equipe que precisa de resultados imediatos para alcançar suas metas. “Fui muito bem recebido e espero fazer um bom trabalho, o que significa colocar o Salgueiro entre os quatro primeiros. Pela tradição do time, é nossa obrigação conseguir esse objetivo”, conta.

Quem pode servir de exemplo positivo para os novatos é Júnior Caruaru. Ex-Central, ele assumiu o Petrolina há três rodadas. De lá pra cá, foi uma vitória e dois empates (diante do Salgueiro e Sport) e apenas um gol sofrido, o que levou a Fera ao décimo lugar. (De Luís Villas Boas para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Lembro que em 91 o locutor Fernando de Oliveira da emissora rural falou que o diabo teria aparecido aí na…

  2. Quantas SAUDADES da boate trevo meus 17 anos de idade na pedia um dia principalmente o show de zeze d3e…