A Liga Desportiva de Dormentes vai iniciar os trabalhos para formação de novos talentos na Escolinha de Futebol Incentivar e Ensinar, localizada no mesmo município. O projeto foi incluído em 2011 na Lei de Incentivo ao Esporte pelo Ministério do Esporte.
De acordo com o presidente da Liga, Naldo Coelho, a Escolinha de Futebol vai atender 130 crianças e adolescentes, na faixa entre 06 e 17 anos de idade nas modalidades futebol de campo e futsal. “Será totalmente gratuito”, ressalta Naldo.
A apresentação da Escolinha Incentivar e Ensinar está marcada para o dia 05 de abril em Dormentes. O projeto tem patrocínio do Banco do Nordeste e é apoiado pela prefeitura municipal.
Em dezembro do ano passado a Liga Desportiva de Dormentes conseguiu em torno de R$ 150 mil de patrocínio junto ao banco para manter o projeto.
Espero que ele (Naldo) dessa vez faça alguma coisa como líder esportivo na cidade, pois desde quando José Olímpio era prefeito, há anos, que ele vem “trabalhando” na pasta de esportes e cultura da cidade e o que vejo é um estádio deteriorado, sem gramas, sem iluminação; quadra poliesportiva da cidade sem parte de sua cobertura e com cimento quebrado; quadra de futebol society fechada de cadeado, como se fosse algo particular e nem um tipo de modalidade esportiva que incentive os grandes atletas que a cidade possui.
Por outro lado torço que esses 150 mil reais sejam bem investidos, mas que a população de agora em diante possa fiscalizar melhor o que entra e o que sai de recursos financeiros em prol do esporte e da cultura em nossa cidade, a cidade de um Josoaldo e de um Justinho que estão abandonados e a mercê da boa vontade da secretaria de Esportes e Cultura de Petrolina.
A Lenízio, espero que o exercício da secretaria seja um ofício mais constante, e que mostre resultados não só para as crianças e adolescentes, mas para os munícipes esportistas em geral. Sinto saudades das corridas, dos campeonatos de xadrez, dos campeonatos de futsal; sinto saudades das atividades que pessoas como Geovane e Edmilson realizavam com tanto amor ao esporte e a cultura em nossa cidade.
Segue esta crítica construtivista em prol de uma nova visão que em breve se tornará tema de projeto e posteriormente de ato público caso haja a necessidade.
Viva Dormentes, viva ao esporte e a cultura que poderá um dia existir com mais ênfase em nossa terrinha abençoada, terra de guerreiros invisíveis!
eu entre e estou me sentindo um jogador de vedarde
Olá amigo Carlos Britto se possível você pode conseguir o telefone da escolinha de Dormentes ,para pedir mais informações sobre o projeto se tiver como você pode responder em meu email mesmo,desde já te agradeço pela sua atenção fique com Deus.Abraços