Segundo o delegado de polícia, Felipe Neri, onze presos fugiram da delegacia de Senhor do Bonfim, na Bahia. De acordo com o titular da unidade policial, os presos utilizaram uma corda artesanal conhecida como “tereza” e fugiram na tarde da sexta-feira, 29.
Ainda de acordo com Neri, ao fugir, os presos passaram por uma cerca elétrica que envolve a delegacia. Um inquérito foi instaurado para saber porque a cerca não disparou, alertando os agentes penitenciários. O delegado informou que a fuga só foi percebida quando um agente fez ronda externa e verificou a “tereza”.
Neri disse também que está é a segunda fuga neste ano. De acordo com ele, a delegacia só possui capacidade para abrigar 59 presos e atualmente estão detidos na unidade, mais de 90 pessoas. Entre os fugitivos estão presos que cumpriam pena por tráfico de drogas, roubo e formação de quadrilha.
A polícia realiza busca na região. Até a tarde de ontem, 30, ninguém havia sido capturado. (Fonte: G1; foto: Maravilha Notícias)
Nas delegacias da Bahia quem cuida dos presos são os próprios Investigadores de Polícia, que com isso tem o desvio de função e não são agentes penitenciários. DESSE JEITO VÃO FUGIR MUITOS PRESOS;