Atenção, apostadores de plantão. Vai ficar mais caro fazer uma fezinha na Mega-Sena e na Lotofácil.
Na Lotofácil, o aumento do valor da aposta será de 25%. No caso da Mega-Sena, o reajuste é de 14,28%.
A Secretaria de Acompanhamento Econômico (SAE), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, autorizou a Caixa Econômica Federal a aumentar o valor dos bilhetes das duas loterias em R $ 0,25. A aposta simples da Mega-Sena, com seis números, um passará valer R $ 2.
Já o bilhete da Lotofácil subirá para R $ 1,25. A Caixa Econômica obteve, por meio de nota à imprensa, que deve divulgar “nos próximos dias” uma base de dados em que os novos valores começarão uma vigorar. “A Caixa já está fazendoadequações para viabilizar como mudanças”, diz a nota.
Com o reajuste do bilhete simples, apostas maiores também sobem. Quem gosta de apostar sete números, por exemplo, verá o preço do bilhete passar de R $ 12,25 para R $ 14. Se a idéia é tentar uma sorte com oito números, o apostador terá que pagar R $ 56 (R $ 7 a mais que o valor atual. Para bancar uma aposta máxima, com 15 dezenas, o desembolso passará dos atuais R $ 8.758,75 para R $ 10,010.
Como paga os maiores prêmios, a Mega-Sena é, de longe, a preferida entre os apostadores. O maior valor pago até hoje saiu em 1999: R $ 64 milhões para um sortudo de Salvador. Este ano, o recorde foi de R $ 55,8 milhões.
Em compensação a arrecadação aumenta, elevando o premio, né?
Deram alguma justificativa para o aumento dos valores? De uns anos para cá, os aumentos têm sido constantes.
Mais uma vez que o senhor Presidente , não tem atitude ,para nada , isto é para cobrir os roubos ,que não param por este país , que vergonha , senhor Presidente .!!??