Pelo visto, as polêmicas envolvendo o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) e o prefeito, Júlio Lóssio (PMDB) estão longe de acabar. Na manhã desta segunda-feira (01), a presidente do sindicato, Léia Araújo, fez questão de explicar que a maior insatisfação da categoria seria com relação ao descumprimento da palavra do prefeito.
“A gente sabe que esta queda de braço acorre porque o executivo não apresenta proposta, o grande vilão é o executivo. Nós estamos sendo esmagados pelo executivo, se o prefeito tivesse assumido seu compromisso como assumiu no dia 14 de setembro nada disso estaria acontecendo. Ele assinou um compromisso conosco, temos filmagens, fotos e várias provas disso e agora depois da eleição, parece que esta assinatura não vale nada”, disse Léia.
O documento citado pela líder sindical é um termo de compromisso assinado na época da campanha eleitoral, no qual todos os candidatos comprometeram-se em cumprir algumas exigências da categoria.
Léia explicou ainda, que os constantes protestos dos servidores não são apenas com relação ao reajuste salarial, mas sim por melhores condições de trabalho. “Nós queremos que a comunidade entenda que estamos reivindicando mais que reajuste de salário. Não dá para trabalhar num posto de saúde sem algodão, a funcionária segurando refletor para o dentista, em postos com materiais enferrujados, nós podemos ser coniventes com isso”, detalhou Léia.
Uma das maiores queixas da categoria é com o fato dos servidores municipais receberem menos de um salário mínimo. “Nós vamos provar que o servidor municipal está recebendo menos que um salário mínimo, que está sendo complementado com umas gratificações. Vamos deixar em cada rádio uma cópia desse contracheque do servidor que ganha menos que um salário mínimo”, finalizou a líder durante entrevista ao radialista Edenevaldo Alves.
Durante o último protesto, a categoria avisou que vai cumprir um calendário de paradas nos próximos dias 05 e 15 de abril. Segundo os servidores, também haverá uma parada de 72 horas nos dias 29 e 30 e se até o dia 02 de maio não houver nenhuma proposta do executivo será deflagrada uma greve geral.
GREVE JÁ E POR TEMPO INDETERMINANO, ESSA É A ÚNICA FERRAMENTA QUE TEMOS PARA DEFENDER NOSSOS DIREITOS.
Muitos que hoje reclamão desta aberração que esta na prefeitura exercendo o cargo de prefeito; votarão nele; agora aguentem.
“Votarão” ou votaram, meu Deus, tomara que não seja professor…
E O PARTIDO DOS TRABALHADORES O QUE ACHA DISTO??.
TEMPOS IDOS…O PARTIDO PROTEGIA OS INTERESSES DOS TRABALHADORES QUANDO EM GREVE UM LUTA POR MELHORIAS.
HOJE CRUZAM OS BRAÇOS?
POR QUE??
PRA NAO MAGOAR A ALIANÇA QUE FIZERAM COM O PREFEITO??
TEM RÉPLICA, GILBERTO PIRES?
TE, RÉPLICA CRISTINA COSTA??
As coisas não acontecem por acaso. Na campanha o prefeito Lóssio “botou pra quebrar” em comissionados e servidores – todo evento tinha uma “chamada” para ver a frequência deles. Segundo informações, nas caminhadas, as unidades do Nova Semente praticamente fechavam para os servidores participarem (por obrigação).
Muitos servidores se submeteram às maquiagens do prefeito, com isso, “perderam valor”.
Pobre Petrolina! De referência em desenvolvimento regional para os braços da incompetência, da demagogia, da enganação.
Aos servidores, poucas perspectivas… ou, NENHUMA!
Pena que tem 4 anos p/ frente!
Guigui, vc que votou nele, vá cobrar dele, não acha que o PT está lhe preocupando muito não? faça análise pra acabar com esta obsessão pelo PT, o PT sabe o que faz não se preocupe, não vai ser vc que vai colocar dúvida da postura do PT, independente sim, poque vc queria o PT do lado de Júlio? de FBCF? se vendendo como muitos? tire o cavalinho da chuva porque. não vai ver não., aponte um cargo ou emprego do PT no governo?
O incomodo é porque não se vende e não se rende, a nenhum grupo desses, tem um mandato qualificado que estuda as leis, interpreta e propõe , inclusive ao SINDSEMP, pergunte ao SINDSEMP que senta com eles? esses neosindicalista foram os mesmos que no passado mandaram a categoria chupar CANA, esqueceu? esta atitude é uma conveniência de conveniência, vamos para o futuro, a história vai mostrar.
Espere esta GREVE deitados servidores,
eu acho é pouco. os senhores estao colhendo o que plantaram pois “QUEM COLHE, PLANTA”
na eleição tiveram a chance de dar resposta a esse gestor que maltrata vocês e o que foi que fizeram? continuaram votando “DE GRAÇA” como dizem…agora aguentem!
O LADO DO BEM TA FAZENDO MUITO BEM O SEU PAPEL. TOMA SERVIDORES!
Essa professora, pouco trabalhou(SIC), não sabe o q trabalhar, a dois anos foi um vexame expondo os servidores em greve ilegal, agora volta novamente com a mesma idéia. Politica partidaria não estar por traz dessa situação. . Enfim tudo isso não vai dar em nada…………………. hoje o SINDSEMP tem processo contra TIM em aberto q logo mais vai custar caro para instituição.
Vocês não vão ser esmagados, serão trucidados. Greve já.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem muitos funcionàrios aì que votou no prefeito pq tinha filho , marido e irmão contrado pela prefeitura e uns favores essas coisinhas pequena, sò que o prefeito colocou a parentada desses servidores tudinho na ruaaaaaaaaaaaaa logo depois que passaram as eleições , agora tão aì tudo ferrado kkkkkkkkkkkkkkkkk eu acho è pouco, tinha gestoras de escola que fazia campanha dia e noite para Dr Julio, ele colocou foi um coronel na secretaria de educação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .