[slider id=”barragens”]
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Codevasf, está construindo 200 barreiros distribuídos por cerca de 40 municípios pernambucanos. A ação é para garantir ações de convivência com a seca que atinge a região.
De acordo com a Companhia, desde que as obras tiveram inicio, 56 barreiros foram concluídos. Desse total, alguns já estão com água das chuvas desse inicio de 2013, como é o caso dos barreiros dos municípios de Araripina e Exu, que proporcionarão aos moradores um período de maior tranqüilidade, agindo como uma fonte hídrica capaz de matar a sede animal e ainda ajudar em algumas tarefas domésticas.
Atualmente, 31 barreiros estão em processo de execução, boa parte deles em fase final. Afrânio, Dormentes, Floresta e Salgueiro são algumas das cidades que estão com obras em andamento atualmente. Até o meio do segundo semestre deste ano, 113 novos barreiros deverão ser construídos em cidades como Santa Maria da Boa Vista, Serra Talhada e Petrolina.
Ao todo, o Ministério da Integração está investindo, através da Codevasf, cerca de R$ 10 milhões na obra que, quando concluída, irá beneficiar milhares de famílias do interior de Pernambuco. (informações/foto: Ascom)