Sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia lota o Centro de Cultura João Gilberto

por Carlos Britto // 05 de abril de 2013 às 10:00

[slider id=”alba”]

Por algumas horas, o teatro do Centro de Cultura João Gilberto foi o centro legislativo do estado. A Assembleia Legislativa da Bahia realizou na tarde desta quinta-feira(04) a quinta sessão ordinária do programa Assembleia Itinerante. O evento transfere formalmente a sede do legislativo para cidades do interior.

Quarenta parlamentares, participaram da sessão ordinária de ontem, incluindo o presidente da assembleia deputado Marcelo Nilo(PDT), segundo o qual, o principal objetivo do programa é “conversar com o povo e conhecer suas demandas”. O Pedetista faz questão de declarar suas pretensões políticas. Ele é mais um dos muitos nomes que desejam suceder Jaques Wagner. A corrida não será fácil, considerando que o partido do governador dispõe de muitos nomes dentro da legenda em condições de concorrer às eleições.

O deputado Roberto Carlos(PDT), foi o primeiro a usar a tribuna ontem e aproveitou o público local para criticar a lei das PPP’s, que autoriza o município conceder a iniciativa privada a exploração de serviços públicos. O deputado fez um apelo a câmara , ao prefeito e vice que revoguem a lei.

“Recebi aqui um documento de mais de dez mil assinaturas entregues por diversas comunidades, sindicatos, do povo de Juazeiro dizendo não a privatização”, afirmou Roberto Carlos, justificando o posicionamento em posterior entrevista ao Blog alegando que “o povo não foi consultado sobre a proposta”.

Depois da sessão ordinária, em uma outra plenária, seis personalidades com relevantes serviços prestados à coletividade foram homenageados pela assembleia com a comenda 2 de julho. Entre elas, o prefeito Isaac Carvalho(PCdoB), o ex-deputado federal Jorge Khoury(DEM) e o ex-deputado estadual por seis mandatos, Pedro Alcantara(PR).

O atual sub-secretário de relações institucionais do governo Wagner, confessou que receber esse reconhecimento na sua terra é muito gratificante. Apesar do afago dos ex-colegas, Pedro Alcântara não esconde que mira a câmara federal nas eleições do ano que vem. “Acho que o povo de Juazeiro precisa de uma representação politica em nível de Brasília, haja vista que não vejo até o presente momento nenhum movimento de nenhum dos ex-deputados federais no sentido de serem candidatos e acho que chegou a hora”, revelou. (Rinaldo Lima/para o Blog)

Sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia lota o Centro de Cultura João Gilberto

  1. Manoel Carlos disse:

    O objetivo da Assembléia não foi atingido, não houve protocolo para ouvir ninguém da sociedade, os microfones foram protocalados, cabia o povo apenas ouvir. Mas não falar.

    (Marcelo Nilo(PDT), segundo o qual, o principal objetivo do programa é “conversar com o povo e conhecer suas demandas”.)

  2. Diogo Almeida Cerqueira disse:

    A ASSEMBLÉIA ITINERANTE ESTÁ SENDO CONVIDADA PARA COMPARECER A SENTO SÉ. O COMITÊ DE COMISSÃO CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL DE SENTO SÉ TERÁ A OPORTUNIDADE ATRAVÉS DOS SEUS MEMBROS PARA LEVAREM AO CONHECIMENTO DOS DEPUTADOS QUE COMPÕEM A CITADA ASSEMBLÉIA ITINERANTE O QUE VEM SUCEDENDO EM SENTO SÉ HÁ MUITOS ANOS, SEM QUE OS GESTORES, SEM EXCEÇÃO DE NENHUM, ADOTASSEM NENHUMA PROVIDÊNCIA PARA AFASTAR OU DIMINUIR OS GRANDES PROBLEMAS QUE A POPULAÇÃO ENFRENTA EM VÃO, PELO DESCASO, MÁ VONTADE E CONVENIÊNCIA DAQUELES QUE LUCRAM DAQUILO QUANTO PIOR MELHOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários