Os proprietários de bares e restaurantes de Petrolina terão seis meses para se adequarem às exigências que permitirão – definitivamente – o som nos estabelecimentos. A decisão foi anunciada na tarde de ontem (5) pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB), durante entrevista coletiva em seu gabinete.
Estiveram presentes no evento proprietários de bares e restaurantes, secretários municipais e músicos. Cada dono assinará um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) garantindo que realizará as devidas intervenções para que o som não ultrapasse o nível de decibéis permitido e para que a estrutura não ocupe as calçadas da cidade.
“As calçadas foram feitas para as pessoas andarem. Em relação ao volume de som, existe uma lei federal que determina 60 decibéis nas redondezas do bar. Queremos conversar com cada proprietário para que eles adequem as condições físicas do estabelecimento e ninguém tenha prejuízos”, explicou Lóssio.
O prazo de seis meses contará da data de assinatura do TAC. O som só será liberado depois que os proprietários assinarem o documento, o que acontecerá a partir da próxima semana. Quem não cumprir as exigências poderá ter seus estabelecimentos multados ou até interditados.
Quem fará a fiscalização? A Ordem Pública? A Polícia? Essa T.A.C talvez seja cumprida nas primeiras semanas, depois….. Lembrem-se, outra igual a esta foi assinada, e não cumprida pelos donos de restaurantes. Espero que desta vez a fiscalização funcione de verdade, e não de faz de conta . Vamos aguardar e torcer por resultados melhores, para nós os moradores, e não só para os donos de estabelecimentos.
eu adoraria morar perto desses lugares onde tem bares com musicas pois e uma unica coisa que naõ me comoda e som de carro trios eletrico que pena que perto de minha casa não tem bares por que eu ia adora fica ouvindo musicas
Parabéns a prefeitura pelo acordo.
Parabéns ao Ministério Público, pois a prefeitura não fez nada! NADA, NADINHA, viu sua babona!
As normas já existem há muito tempo, a fiscalização é que não tem interesse de fazer valer a Lei. Então, mais uma vez a prefeitura não fez NADICA DE NADA!
VC MESMO PODE IR LA E FISCALIZAR,AO INVES DE FICAR FALANDO NA NET!!!
por que acha que existe a ordem pública, a polícia e a guarda municipal? Lóssio é prefeito, não fiscal ou policial! tem gente que não pensa antes de colocar comentários aqui!
fico inmaginado como as pessoas si encomoda ate com ganha pão das pessoas
petrolina ja foi bem melhor tinha puxada de bloco tinha festival da primavera tinha são joão dos barrio petrofolia a unica coisa que restou foi os som dos bares ai fica essa proibição ate quando
BOA TARDE! ESPERO QUE CUMPRAM COM O QUE FOREM DETERMINADOS. PORQUE AS PESSOAS TEM QUE ENTENDER QUE PARA VENDER SEU PRODUTO OU SE DIVERTIR, NÃO É OBRIGADA INCOMODAR A A POPULAÇÃO TODA. COM O VOLUME BAIXA AS PESSOAS SE DIVERTEM E VENDEM SUA COMIDA, CERVEJA QUALQUER COISA. NO JOSÉ MARIA ESTAVA UM INFERNO. ATÉ PARA AS PESSOA PASSAREM NAS CALÇADAS NÃO TINHA COMO COM TANTA CADEIRA, TINHA QUE PASSAR NO MEIO DA RUA. E QUE CONTINUE A FISCALIZAÇÃO EM RELAÇÃO A SOM EM VOLUME ALTO E AS DROGAS. EM TODA A PETROLINA INCLUSIVE NO JOSÉ MARIA. A POPULAÇÃO QUE NÃO ESTA NO MEIO DESSES ERROS AGRADECEM.
Gostaria de saber se aqui na cohab 6 nós moradores teremos de volta as calçadas para podermos caminhar com segurança com nossas crianças ? Com a Palavra o prefeito Júlio Lóssio.
Eu só não concordo com os bares que fecham as calçadas que são vias públicas,e cobram entradas,paguem os grupos musicais com os seus lucros.
FESTIVAL NUM SEI DE QUE,FESTIVAL NUM SEI DE QUE,FESTIVAL NUM SEI DE QUE.DEPOIS ELE FAZ UM FESTIVAL E SAI GANHANDO,E O POVO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Som com apenas voz e violão está de bom grado. Não precisamos mais do que isso. chega de ouvir tanto besterou, tecnobrega,pancadão, outros mais.