Por meio de sua assessoria de comunicação, a diretoria do Hospital da Mulher e da Criança-HDM enviou uma nota ao Blog esclarecendo a denúncia feita pelo leitor Marcos Silva e outras referentes à logística da unidade. Confiram:
Em relação à queixa do senhor Marcos Silva remetida a este blog, a diretoria médica do Hospital da Mulher e da Criança – HDM informa que está apurando o caso, e que esta não é a orientação do hospital, que está empenhado em atender bem a população de Petrolina.
No que diz respeito aos sinais de abandono e denúncia de falta de médicos e anestesistas, a direção do hospital informa a população de Petrolina que o HDM vem funcionando diariamente com quatro médicos obstetras que se revezam entre triagem obstétrica e sala de parto e três pediatras no pronto socorro infantil.
Já em relação à paralisação dos anestesistas, este foi um problema pontual que já foi prontamente resolvido. O Hospital da Mulher e da Criança – HDM informa ainda, que estão sendo feitas diversas intervenções na estrutura do hospital para oferecer maior comodidade à população, a exemplo de limpeza e pintura da fachada e realocação do almoxarifado.
O que acho mais interessante é que mal a nova direçao assumiu e ja ha criticas esquecem todos voces que o descaso vem de anos…
Vamos aguardar primeiro para depois sim julgar, avaliar os pontos fortes e fracos.
E cade o IMIP pagou os funcionarios suas recisoes?
No papel se colocar o que quer, mas na prática a coisa é outra. Coisas estranhas estão acontecendo no HDM desde a saída do IMIP. Médicos vindo de fora somente para dar plantão, com carga horaria humanamente impossível. Seria bom essa administração se apresentar a população e esclarecer essas coisas… Alguém ou instituição precisa investigar o caso do HDM!!
Alguém sabe me informar de algum médico desempregado em Petrolina? Se tiver eu apoio que a prioridade deve ser dada a ele. Mas o que se sabe é que falta médico na cidade. Toda vez que se procura um posto de saúde a conversa da enfermeira é a mesma: “tá faltando médico” e ela agenda a consulta para 2 ou 3 meses depois. Se o paciente conseguir sobreviver bem se não pode dar entrada no caixão.
Quem reclama como esse tal “BEM ATENTO” que não tem coragem nem de se identificar, deve ser proprietário de funerária, pois com mais médicos disponíveis na cidade se evita a morte de muita gente e isso deve estar desagradando ele. Eu entendo que não deve haver monopólio de médicos em Petrolina, senão eles formam um cartel e põe o preço que quiserem no plantão. Até pro Prefeito e pro Secretário que são médicos é melhor que não viesse médico de fora, pois aumenta a concorrência pra eles e como se sabe na concorrência os melhores é que ficam!
Aprovo totalmente essa idéia de se trazer médicos de fora, se os médicos daqui tem medo é porque são fracos e despreparados. O Bom profissional é bom aqui e em qualquer lugar do Oiapoque ao Xuí. Se é bom não precisa ter medo de estarem vindo outros de fora, porque quem é bom se garante. Se vocês acham que os hospitais ´da Irmã Dulce não são bons basta entrar no google e colocar o nome: IRMÃ DULCE, em 99% das noticiais e sites citam essa rede de hospitais como sendo referência em qualidade e humanização do SUS ! Seu prefeito: traga mais médicos de lá!!! Eu votei em Gonzaga, sou contra um bocado de coisa sua mais isso eu concordo plenamente!!! O povo daqui de petrolina agradece, principalmente se esses médicos vierem atender nos postos de saúde.
Depois dos filme 300 de Sparta nos cinemas temos aqui em Petrolina “3 de Sparta”, são os únicos 03 vereadores da situação lutando contra os 10 da oposição fora o batalhão das víuvas de Gonzaga e Odacy. No último capítulo deste filme temos a seguintes situação apresentada no Artigo 30 Inciso VII da Constituição Federal de 1988 que diz o seguinte:
Art. 30. Compete aos Municípios:
VII – prestar, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, serviços de atendimento à saúde da população;
Tem vereador que acha que porque a saúde aqui é municipalizada que Estado e União não tem responsabilidade. Tanto tem que está na Constituição Federal.
Engraçado que os vereadores que falam isso são da base de apoio do Coelho que municipalizou a saúde… quanta hipocrisia na Câmara dos Vereadores de Petrolina… vão estudar a CF e parem de falar bobagem!
Boa Tarde,
“3 de SPARTA¨ você uma rtigo da constituição mas se mostra totalmente desinformado, por favor acesse a pagina http://www.fns.saude.gov.br e depois escolha a cidade petrolina ou qualquer outra que desejar que verá o volume de recurso que repasso pelo governo Federal aos Municipio, pode a ter não atender a demanda mas o artigo 30 da Cf já vem sendo executado.
Carlos Andre
Boa tarde,
Carlos André seu site não mostra nada….já que só funciona em seu computador você poderia dizer quanto é que a União manda para a Saúde em Petrolina, assim poderemos avaliar o quanto somos importantes para a União.
3 de SPARTA,
Por favor acesse primeiro o site para depois responder, esse site não é meu é do governo federal e está disponivel sem senha para todos.
Um Abraço
Eu queria que tivesse vindo médicos de fora era pra Juazeiro. Petrolina tem é sorte dessa tal de fesaude tá lá. Por mim Petrolina ficava era sem médico, afinal, PRA QUEM É TÁ BOM!!!!
Teve um vereador da oposicao que propos 50% dos cargos comissionados a ser ocupados pro defecientes fisicos. Depois querem que a gente leve a serio a critica da oposicao. A oposicao quer Petrolina “Terra Arrasada”. Se esse projeto de lei passasse Petrolina ia ter que importar deficientes fisicos.
3 Sparta, se você quer fazer campanha pra o prefeito Lóssio fique à vontade, agora o governo federal já repassou este ano para o Municipio de Petrolina o valor de R$ 4.926.131,77. Este repasse é feito pelo Fundo de Saúde. Se quiser conferir basta consultar o site do Banco do Brasil: https://www13.bb.com.br/appbb/portal/gov/ep/srv/daf/index.jsp