O Jornal da Band divulgou agora à noite a primeira pesquisa de intenção de votos para o governo de Pernambuco realizada pelo Instituto Vox Populi.
Se as eleições fossem hoje, o governador Eduardo Campos (PSB) teria 60% das intenções de voto, ante 28% do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).
Se o candidato das oposições for o deputado Raul Henry (PMDB), a diferença pró Eduardo Campos seria ainda maior: 70% a 8%.
E se o candidato oposicionista for o senador Sérgio Guerra (PSDB), o governador teria 71%, ante 4% do tucano.
Essa pesquisa coincide com a do CIPEC (do argentino Diego Brandy, que trabalhou para a campanha do PSB em 2006) feita no início desta semana com 2.795 questionários.
Segundo esse levantamento, o governador derrotaria seus adversários em qualquer cenário e em todas as regiões do Estado.
Num eventual confronto com Jarbas, Eduardo Campos teria 59,2%, ante 25,8% do senador peemedebista.
No Recife, Eduardo teria 47%.
Se o governador não tivesse demorado tanto a resolver as questões relativas às greves no estado;com certeza as intenções de votos teriam sido muito maior.
Esqueceram de um cenário com três candidatos. Se colocarem o candidato do PT, a coisa muda.
esta provado ! os numeros nao mente , jarbasta ja era nem os discursos para a plateia nao enganam mais. pernambuco esta protegido deste virus jarbassta
o povo e sabio ! jarbasta de tanto demagogo . eduardo sim ele e o cara petrolina vai mostrar ao senador jarbasta com eleitores se elege um governador
o povo e sabio jarbasta de tanta demagogia ! eduardo sim e o cara , petrolina vai dar um banho de votos em jarbasta animador de plateia de senado . psb neles
Adorei essa pesquisa está para mostrar que o pernambucano cansou de sofrer Jarbas já era !!!! E o pt concerteza irá nos apoia como iremos apoia-los para senado !!!! EDuardo eu sempre acreditei em vc!!!!
Sabe aquela musica: – PODE CHORAR QUE NÃO VO”L” TO PR A VOCÊ..
É essa que o povo pernambucando vai fazer ano que vem com JARBAS E SUA TRUPE de incopetentes e corrpuptos que torraram o dinheiro da privatização da CELPE, não investiram nada no Social, não deram nenhum aumento de salario aos professores, não investiram nada no homem do campo. POR ISSO…. É EDUARDO 60%, , hoje, e se o frocho tiver coragem de se candidatar em 2010 vai ser no mínimo 74%.
O comentário de Fernando acima, ta parecendo aquele paciente que está na UTI, e alguem diz: – Calma ele ainda respira por aparelhos, de certa forma ainda está vivo.
Só que nesse caso o paciente, Exmo Sr. Jarbas, para a política está morto e enterrado. Ele ja fez o que tinha que fazer.
Votei em Eduardo, vinha gostando de seu trabalho como governardor,
bem melhor q o Jarbas. Não sei q bicho lhe mordeu p/ ele agir como agiu e vem agindo com os professores.
É uma pena q a maioria dos professorees hoje, junto com suas famílias, alunos, amigos, formadores de opinião que são; não mais votarão nele.
Até entendo q ele não pudesse dar o q eles queriam, mas q usasse de outra forma para dizer um não. Para que tanta ditadura? Não lembra do que seu avô passou? Meu voto e de um bocado de gente, ele perdeu.
É uma pena!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eduardo Cmpos em apenastres anos e meio como goernador vem administrando Pernambuco com um plano de governo que olha para todas as regiões, do litoral ao sertão. Porisso que vamos lhe dar mais quatro anos ; e ai assim ele vai ter o tempo que precisa para mostrar a Jarbas o que são oito anos de trabalho, coisa que ele Jarbas tee e não disse a que veio, principalmente para as regiões mais pobres do Estado. A nossa , por exemplo, o Sertão não recebeu quase nada em relação a esse pouco tempo do Gov. ECampos: Escolas, estradas,hospitais, saneamento, investimento em infraestrura, Projetos sociais, moradia etc. so para citar algumas. Quanto ao comentário de Francisco e Absurdo eu tenho certeza que eles vão reconsiderar suas posturas e vão lembrar que foi o Gov. ECampos que patrocinou oportunidade para todos os Educadores de se informatizarem lhes dando de presente um computar portatil de muita valia não só para melhorar suas condições de pesquisa nessa area como para melhor se antenar com o mundo pelas vias virtuais que a internet proporciona. Quanto a relação com os professores na ultima greve, eu concordo com eles que o Secretário Danilo Cabral dificultou as negociações e merece ser criticado. Mas daí a se desisti de votar no melhor unicamente por um motivo pontual, não me parece nem um pouco razoavel.
Senhor Absurdo,
A gente não deve votar só pensando em nosso umbigo não.
Será se não houve também intransigencia do Sintepe. Eu vi muitos professores praticamente obrigados a entrar em greve pois a Escola estava fechada. Sou defensor do direito de greve e sempre vou pra greve qdo ela acontece. Mas é preciso ser inteligente pra lutar no momento certo. Não se pode fazer greve só pra satisfazer o ego de um grupo de iluminados que estão à frente de uma instituição, que mesmo sendo líderes, são humanos e podem tranquilamente se equivocar.
No conjunto o governo de Eduardo tá conseguindo dá um banho em Jarbas e por isso vai ser reeleito.
Grande parte dos professores e a maioria dos alunos e seus pais foram contrários à intransigente paralisação grevista do SINTEPE e não dos professores.
Acho que esse sindicalismo de brigar por brigar, tá ultrapassado.
E bom salientar também que quem está no comando do governo é um aliado e não um adversário, e que também tem limitações, e que tem sinalizado importantes ações para educação do Estado.
Até alguns dos líderes sindicais tiveram que entrar na briga, não porque concordavam com ela, mas sim porque há uma verdadeira ditadura dentro do movimento sindical, ou vc concorda com a imposição da liderança “referendada” nas “assembleias” ou você é pelêgo.
Chega de tanta hipocrisia
Eu votei em Eduardo e acredito que ele ainda irá se sensibilizar mais pela educação do Estado, melhorando os índices e valorizando os profissionais da educação para assim destacar sua administração em todas as áreas e adquirir de volta os votos de todos que lamentam a falta de atenção aos professores!
Política em Pernambuco é “samba de criolo doido”, é igualmente a “cantinga de perua”, é de pior a pior!
Jarbas, Eduardo, Joaquim, etc, não passam de farinha do mesmo saco!
Votei em Eduardo Campos esperando mudança! Não vejo a mundança que eu desejei!
Eduardo Campos governa apenas pro Litoral.
Vai gastar R$45 milhões pra reformar a “Fábrica Tacaruna” para transformá-la num centro cultural.
Enquanto pra Petrolina é 300 mil pra saúde! E só! Ah, esqueci, tem também turma do fom fom, chapéu de palha e bolsa-miséria!
É ou não é FARINHA DO MESMO SACO!