Hora da Graça: Vida longa a quem nos oferece a Luz da Vida

por Carlos Britto // 13 de abril de 2013 às 22:20

O jornalista Manoel Leão envia um artigo ao Blog ressaltando a importância da religião em nossas vidas. Confiram:

Nossa SenhoraPor dois anos a comunidade católica vem se reencontrando com a fé, alimentando sua esperança e cultivando um relacionamento cada vez mais intenso com os melhores preceitos de Justiça, Solidariedade, Caridade e Igualdade.

Por dois anos os mais jovens, distantes da Igreja pela intensidade dos dias em que vivemos a Juventude e os mais vividos, céticos à argumentação da fé e apegados aos bens que a dura labuta do dia a dia lhes ofereceu em troca, despem-se de interesses imediatos, desarmam as defesas, diminuem o ritmo de imersão no trabalho, no estudo ou na diversão e, entre encantados e convencidos, fazem a pausa para uma Hora da Graça.

Por dois anos, quem nós conhecemos, o vizinho distante e o amigo disperso; a amiga de escola e o primo sem muito apego; a filha com nova vida, os filhos dos filhos e a esposa do amigo; a estranha que vimos passar na rua ou o estranho que nos cumprimenta com afeto, se encontram na Catedral. Todos irmãos na Hora da Graça.

O que se esconde por trás de tanto encantamento? Que alegria é essa que a gente guarda no peito por toda uma semana e quer ser realimentada na próxima quinta feira da Hora da Graça? Que segredo (que parece ser só nosso), é esse? De tanta gente, diferente, estranha e próxima?

Qual a Luz que se acende só para nós entre tantos e é só nossa, mesmo sabendo que está luzindo em cada coração de todos os presentes? Que caminho aponta a Palavra do Padre Josemar, que queremos seguir, se tantos, brilhantes como ele, sinceros como ele, pregadores e evangelistas como ele, apontaram o mesmo trilho, a mesma estrada e nem nos detivemos em dúvida se seguir ou não?

Quem nos deu o direito à dúvida e nos dá a resposta? Quem nos fez livres até para descrer e nos ofereceu o Filho, sempre presente? E por que, se tão onisciente, na Hora da Graça ele se faz entender e nos compreende, e nos ouve, e nos fala e, sem esperar retribuição, nos agasalha e nos faz fortes? E como e por que da Hora da Graça, depois da Hora da Graça, ganhamos as ruas, intensos e revigorados, sentindo de perto e ao lado, o Filho e Sua Mãe?

Por dois anos a Hora da Graça nos deu o alimento santo que necessitamos. E é isso: Alimento, de verdade, farto e livre, que precisávamos. Por dois anos e por tantos quantos sejam os anos do Padre Josemar e que depois sejam por tantos anos quantos sejam seu sucessor.

Que meus filhos e os filhos dos filhos deles, assim como eu e você, possamos ter, ver e provar da mesma fonte de Luz que brota da Hora da Graça e se espraia pelas ruas de Juazeiro, ilumina as ruelas escuras dos corações endurecidos e reverbera no nosso trabalho e em nossos lares.

Por tudo e por todos, neste dia de dois anos, Parabéns e vida longa (com cada vez mais gente) à Hora da Graça!

Manoel Leão/Jornalista

Hora da Graça: Vida longa a quem nos oferece a Luz da Vida

  1. Alexandre Torres disse:

    Que o Espirito Santo continue a reacender essa chama de amor nos nossos corações para que possamos difundir a misericordia infinita de Deus nosso pai. Parabens pela reflexão Manoel Leão.

  2. margarete maria disse:

    Que a fé entre os cristões possa ser sempre renovada e elevada a Deus nosso todo poderoso. Que os corações possam ser lapidados assim como se faz com os diamantes brutos, fazando com que a humanidade se renove a cada dia nesse momento ùnico em nossas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários