Em defesa dos marchantes, Cancão volta a se posicionar contra venda do matadouro: “Tempo dos leilões passou”

por Carlos Britto // 16 de abril de 2013 às 15:01

16042013610_640x480O líder de oposição ao Governo Lóssio na Casa Plínio Amorim, vereador Ronaldo Cancão (PSL), voltou a bater duro na atual administração municipal quanto à celeuma envolvendo os marchantes de Petrolina, que foram impedidos de abater bovinos no matadouro público de Petrolina.

Durante protesto dos marchantes na sessão ordinária de hoje (16), no Plenário da Casa, Ronaldo foi um dos que tentaram acalmar os ânimos, mas reiterou sua solidariedade aos manifestantes.

Segundo Cancão, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) tem tratado os comerciantes como “malandros”. O líder oposicionista reforçou a “falta de diálogo” por parte do gestor em tratar do assunto com os marchantes e disse que o prefeito “faz um governo de improvisos”.

Ronaldo também ratificou seu posicionamento de tentar barrar o projeto de lei nº 034/12, de autoria do Executivo, que prevê a venda do matadouro. Ele acredita que o anúncio de Lóssio em construir um novo matadouro para caprinos e suínos esconde o fato de que o prefeito pretende fechar e vender o atual. Mas ressaltou que tentará impedir a iniciativa. “O tempo dos leilões acabou”, disse, em tom de provocação.

O vereador lembrou que essa falta de diálogo já provocou outros contratempos, a exemplo do projeto de doação do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) à Univasf – votado e aprovado este ano. Por conta de divergências entre prefeitura e Univasf, referentes a repasses financeiros, a universidade ainda não assumiu a unidade médica. “Na época eu fiz o alerta de que esse projeto poderia ser mais bem discutido. Esse é meu papel. Mas a gente fiscaliza e dá alternativas ao governo. não faz só a crítica pela crítica”, argumentou o oposicionista.

Em defesa dos marchantes, Cancão volta a se posicionar contra venda do matadouro: “Tempo dos leilões passou”

  1. Carlos Peixoto disse:

    JULIO LOSSIO O PREFEITO M A T A DOuRo OS ANIMAIS EM PRIMEIRO LUGAR , E O POVO, ORA O POVO QUE SE FFFFFFFFFFFFF.

  2. Alex Sídney disse:

    Acima do interesse individual dos marchantes se encontra os direitos coletivos a saúde e a um meio-ambiente equilibrado. No caso em apreço, o matadouro de Petrolina representa a mais odienta afronta aos direitos coletivos acima referidos. A presença permanente de Urubus é a demonstração visual da falência do equipamento. O cheiro de carniça sentido em diversos locais da cidade, “catinga” que forma um verdadeiro corredor passando por condomínios, UPE, FACAPE e diversos bairros da cidade atestam a qualidade da carne que é servida em Petrolina. E tudo isso por R$ 20,00 de diferença no abate de um animal?

    1. O cara disse:

      Verdade….Só quem não ver são eles,Por que o blogs da cidade não fotografa a real situação do matadouro

  3. claro disse:

    Se alguém quer carne de qualidade tem que ir comprar em Juazeiro.

  4. edinho disse:

    SE O MATADOURO ESTÁ NESTAS CONDIÇÕES A CULPA É DE UMA SÓ PESSOA: O GESTOR MUNICIPAL. ELE FOI ELEITO PARA ADMINISTRÁ-LO E NÃO VENDÊ-LO.

    VENDER UM MATADOURO PORQUE NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO É ASSINAR ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA..

    PETROLINA PRECISA DE UM PREFEITO, NÃO DE UM LEILOEIRO!

  5. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    ATENÇÃO COELHOS,ESTÃO DESTRUINDO O QUE VOCÊS LEVARAM ANOS PARA REERGUER,PETROLINA ESTÁ SENDO DESTRUIDA.QUAL A INTENÇÃO DE FAZER TUDO ISSO COM PETROLINA?

  6. QUE DECEPÇÃO!!! disse:

    A UNICA COISA QUE O PREFEITO TEVE COMPETENCIA PRA FAZER ATÉ AGORA FOI A NOVA SEMENTE ,SABE PORQUE ?PORQUE TEM A AJUDA DA POPULAÇÃO POIS SOZINHO ELE NADA SABE FAZER .

  7. Pedro Souza disse:

    Ontem foi anunciado um prazo de 90 dias para o fechamento do matadouro.
    Prefeito maquiagem,
    * Neste prazo os marchantes terão construído um novo matador?
    * Qual foi o PLANEJAMENTO para estas decisões?
    * No seu “manual de prefeito” VENDER patrimônio é regra permanente?
    * O Sr é “amigo” do dono do matadouro de Juazeiro?
    * De sã consciência (?): o Sr tem compromisso com os pobres?
    Faço essas indagações por querer refletir sobre as atitudes deste prefeito. Fico mais indignado ainda, por ser admirador de Lula e Dilma. Me decepciono com o PT de Petrolina subjugado a essa administração.

    1. FALA SERIO disse:

      O PT so tem 2 vereadores, o problema é que o povo elege os corruptos e depois quer que o PT seja o seu defensor, o PT so tera força quando o povo tiver a consiencia de eleger os candidatos do PT, pois o Lossio foi eleito pelo povo e não colocado, como era antigamente… antes de criticar devemos fazer uma auto analise politica, o PT teve candidato a prefeito e não foi eleito, isto so mostra que o povo gosta de APANHAR NA CARA, so esta começando o segundo mandato do homem que o povo mesmo gritava que “O HOMEM É EXECELENTE” e que “VOTO EM JULIO DE GRAÇA”, então aceite e pegue pelos erros, agora não venha querer tirar o PT pra CRISTO, pois não foi o PT que colocou o Dr. na Prefeitura e SIM o POVO.

  8. José Alberto disse:

    Estes dias passando proxímo ao G- Barbosa de Petrolina vi o muro da escola que fora leiloado com uma frase bem peculiar “VENDE-SE 3 MIL METROS QUADRADOS” ai a questão, por quanto esta área foi arrematada? Por quanto esta sendo vendida? O que foi feito com o dinheito das vendas? Quem de fato comprou as áreas? Acredito que isto já seria um excelente material para se buscar as respostas….. Autoridades e população, devem cobrar estas e outras respostas….. O que esta ocorrendo com o Matadouro é apenas reflexo do que vem sendo a administarção atual, e vale salientar que esta foi aprovada pela população..

  9. FALA SERIO disse:

    O Cancão não sou a favor da VENDA ou da PRIVATIZAÇÃO, mais sera que se o Prefeito fosse o filho do seu padrinho politico, sua postura seria a mesma?

  10. Desacreditado disse:

    Alguém, lembra qual era a posição dele quando FBC queria tomar a Compesa do governo do Estado, que na ocasião era Jarbas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários