Coluna da Folha

por Carlos Britto // 17 de abril de 2013 às 07:00

Rinaldo Remígio

Rinaldo Remígio

Coluna da Folha:

“Essa decisão não é pra agora. Vai depender do quadro nacional”.

Da deputada estadual Isabel Cristina(PT), sobre o possível alinhamento com o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB).

Aumento indigesto

Além das provas e trabalhos acadêmicos, os estudantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e sociais de Petrolina (Facape) estão com uma dor de cabeça a mais. É que eles receberam esta semana um comunicado indigesto, informando que os valores referentes às mensalidades dos seus cursos sofrerão um reajuste de 15,84%, já a partir do mês de julho.

De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Professor Rinaldo Remígio, a instituição já precisava fazer os ajustes há algum tempo, mas só agora o aumento foi aprovado. “Precisamente em 2010 no mês de dezembro nos já sentimos a necessidade de um reajuste de mensalidade. Como era o primeiro ano da nossa gestão fizemos alguns investimentos e agora esse reajuste foi aprovado”, justificou.

Mas o que está deixando muitos estudantes com a pulga atrás da orelha é que eles desconfiam que estariam prestes a pagar por uma conta que não é deles, já que a Prefeitura de Petrolina possui um débito de mais de R$ 4 milhões junto à Facape. E se a prefeitura não paga alguém terá que pagar.

Bem representado

Mesmo sendo derrotado com uma diferença mínima de votos em Exu, o ex-prefeito, Jailson Bento (PSB) parece já conformado. Apesar de estar afastado da prefeitura, o ex-prefeito sente-se orgulhoso em ter elegido uma bancada com sete vereadores. Além disso, ele ainda conta com os apoios dos deputados Henrique Queiroz (PR) e Fernando Filho (PSB), com os quais garante conseguir benefícios para Exu.

Perdeu um

O presidente do PPS de Serra Talhada, Ricardo Valões, é mais um a romper com o prefeito Luciano Duque (PT). O dirigente alega que não foram cumpridos os compromissos políticos assumidos antes e durante a campanha. O ex-aliado ainda ironizou para justificar o desligamento: “Aproveito para desejar ao prefeito uma boa administração e parabenizá-lo pelas escolhas das pessoas que compõem seu secretariado”.

Sem provas

Por pouco, a Prefeitura de Flores não foi punida com o corte dos recursos para merenda escolar. Isso tudo porque o governo anterior não teria deixado nenhum documento da prestação de contas.

Na ativa

Aos 87 anos, o ex-deputado estadual e ex-prefeito Geraldo Coelho (PTB) parece nem pensar em aposentadoria. Ele confirmou que será candidato nas eleições de 2014 e garantiu. “Sou candidato sim, não vou ficar fazendo política de longe, quero continuar lutando”.

Mais cuidado

O vereador de Afrânio, Genilson Barbosa, conhecido como ‘Pretinho’, não anda muito satisfeito com a atenção que a prefeita Lúcia Mariano (PSB) tem dado à cidade. Ele denunciou a falta de merenda escolar e pediu: “Precisamos que ela cuide mais da nossa cidade”.

Escorregadio

Alguns repórteres de Ouricuri não ficaram satisfeitos com o comportamento do secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, durante solenidade de entrega de títulos de terra na cidade. Eles garantem que Ramos fugiu da imprensa.

Seca, o quê?

O deputado Gonzaga Patriota (PSB) fez uma análise resumida sobre a grave situação da seca no Nordeste e não poupou críticas às ações do governo federal. “É como se a seca fosse um fenômeno desconhecido ou algo que chegou sem que ninguém tivesse conhecimento”.

Água pouca e suja

Se a escassez de água no Sertão já é grande com a falta de cuidado, a coisa fica pior ainda. Em Carnaíba, o Açude Velho está sendo local de despejo do esgoto da cidade. O povo reclama da fedentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários