Mesmo investigado pelo MP, Zó assume oficialmente liderança de Isaac na Câmara de Juazeiro

por Carlos Britto // 17 de abril de 2013 às 08:40

ZóO vereador Crisóstomo Lima ‘ Zó’ (PCdoB) foi oficializado como o novo líder do governo na Câmara de Vereadores de Juazeiro. Um ofício do Executivo Municipal foi lido no começo da sessão ordinária de terça-feira(16) pelo presidente da Mesa Diretora, Pedro Filho(PR).

Na prática, Zó já vinha exercendo a função tomando a iniciativa de sair em defesa do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) das investidas do único vereador da oposição, Zé Carlos Medeiros (PV).

O governo municipal estava sem líder desde o fim da legislatura passada. O antecessor de Zó, Damião Medrado (PSD), parabenizou da tribuna o colega pela nomeação. Zó assume a função num momento delicado, em que frequenta as manchetes na imprensa por estar sob investigação do Ministério Público (MP) por supostos desvios de verbas federais quando era secretário de Ação Social de Juazeiro. Ele minimiza a questão, informando que houve denúncias e que o MP “apenas busca respostas”, ressaltando que a maior parte dos programas citados não era de sua responsabilidade.

De qualquer forma, assumir um cargo politicamente importante como este, apesar de estar sendo investigado, demonstra que Zó detém a confiança de Isaac, de quem é correligionário. “O prefeito me conhece, a sociedade de Juazeiro me conhece, inclusive muita coisa que está ali nem fazia parte da minha pasta , então estou absolutamente tranquilo“, declarou. (De Rinaldo Lima/para o Blog)

Mesmo investigado pelo MP, Zó assume oficialmente liderança de Isaac na Câmara de Juazeiro

  1. Mauricio Dantas disse:

    Se José Dirceu e companhia, mesmo condenados pelo STJ assumiram cargos importantes no Congresso porque um simples vereador investigado pelo MP não pode assumir uma simples liderança da bancada do prefeito na Câmara. Isso é Brasil, o mau exemplo vem de cima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários