Produção de vinhos atrai cada vez mais turistas ao Vale

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2009 às 16:44

vinhos_thewinepairingshoppe_comO Vale do São Francisco, considerado o segundo maior pólo produtor de vinhos do Brasil, esteve em alta durante a Wine Bahia 2009, realizada ontem (15), no Hotel Mercure, em Salvador.  Mais de 15 empresas, a exemplo da Miolo Wine Group, colocam seus vinhos à prova dos  3 mil  participantes. 

 A visitação de turistas na região já é um programa consolidado.  Em Juazeiro cerca de mil turistas visitam por mês a Fazenda Ouro Verde. Isto sem falar do sertão pernambucano, cuja produção se concentra em Lagoa Grande e Santa Maria.

Para atender ao público crescente, os enólogos passaram de um para quatro. No local pode-se conhecer todo o processo de plantio, colheita, engarrafamento, degustação de vinhos e espumantes, além da aquisição do produto preferido.

Desde o lançamento do Enoturismo, em outubro do ano passado, que a Bahiatursa e a Secretaria do Turismo da Bahia vem se articulando com os produtores e dirigentes da região, para proporcionar um crescimento econômico através da produção associada ao turismo.

A Bahia irá aproveitar a decisão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal que aprovou o primeiro domingo de junho como o Dia Nacional do Vinho para comemorar, a partir de 2010, a Festa do Vinho na região de Juazeiro.

Produção de vinhos atrai cada vez mais turistas ao Vale

  1. Bruno Guivares Filho disse:

    A Fazenda Ouro Verde, citada na reportagem, não está localizada em Juazeiro como foi dito e sim em Casa Nova/BA, mais precisamente no Distrito de Santana do Sobrado. Inclusive não fica nem perto de Juazeiro, já que existe Sobradinho e Petrolina e só depois Juazeiro.

  2. Osvaldo disse:

    Nesses mil turistas já esta contado o Nuncio do Vaticano que andou por aí ?…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Imagina o tanto de construções que já fizeram nesta região de 2004 até hoje, um dia quer der outra chuva…