Petrolinenses rejeitam cobrança de estacionamento no River shopping

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2009 às 07:02

O River Shopping já instalou as cancelas para cobrar estacionamento de quem anda por lá.

A vereadora Márcia Cavalcante me disse que esta semana vai fazer um esforço com os seus colegas para votar um projeto contra essa cobrança o quanto antes. E faz muito bem.

Aliás, é o que se espera mesmo de todos os nossos representantes: Que se levantem contra isso. Afinal, o terreno do shopping foi doado pela prefeitura. O que se pagou foi irrisório.

Não me parece justo a prefeitura doar o que é nosso e o beneficiado ainda nos cobrar para andar lá.

Já ouvimos na cidade rumores de boicote ao shopping. Os lojistas, que também pagarão estacionamento e já arcam com altas taxas, não devem estar gostando nada da ideia.

100_28641

Petrolinenses rejeitam cobrança de estacionamento no River shopping

  1. Carlos Odair - Maninho disse:

    BOICOTAREI E INCENTIVAREI O BOICOTE, não acho adequado a cobrança, não só pelo valor, mas esquecem que os Shoppings que cobram (como o de Recife) têm pelo menos o triplo de opções de lojas e serviços que o daqui. O lado bom é que os logistas do centro agradecerão o êxodo de clientes para o centro, seria oportuno, até, os logistas pensarem em abrir algumas lojas à noite para realmente competir com o shopping, que, ao meu ver, está querendo explorar quem os sustenta.

  2. Watergate disse:

    Faz tempo que não pego um cineminha, e essa semana vou assirtir todos em comemoração a tranquilidade que vai se instalar no River Shopping.

  3. Critico disse:

    A materia esta perfeita!!!

    Nao precisa nem comentar mais nada!!!

    A direção do shoping precisa lembrar que existem casos e casos!!!!

    Por exemplo pq os funcionarios pagarem?! Porque nao faz a cobrança da tarifa se o veiculo passar a partir de 30 minutos!? e… acho que é por ai!!! Ta faltando bom senso.

  4. Osvaldo disse:

    Mas porque deve um poder publico interferir na questao ? Quer cobrar, se nada impede na cedencia do terreno, se é legal, o Shopping pode cobrar sim.
    Pode ser uma forma de evitar estacionamento de quem não faz nada lá no Shopping.
    Mesmo assim eu acho isso errado, aceitaria cobrança com valores zero na primeira meia hora, sim, ou se cliente gastar um minimo lá no Shopping. Se o estacionamento pago não der nada em troca, segurança, conforto, então os clientes vão a outro lado. Vejam só os grandes shoppings gratuitos (o estacionmento é um serviço que custa dinehiro ao shoppings) com estacionamento lotado, isso é melhor ?
    Gente precisamos ficar sabendo que despesa de estacionamento é despesa com carro como combustivel, seguro, impostos, manutenção.

  5. Franxico disse:

    Me diz nesse mundo quem é que gosta de cobrança?
    Já pagamos pelo estacionamento no centro da cidade e agora vamos também pagar no shopping.
    Na minha opinião não vai adiantar muito o barulho.
    Lembra de como reclamamos quando se instalou a faixa azul? E hoje? Todo mundo já se acostumou.
    Qual é a justificativa para a cobrança?
    O River Shopping não é um espaço público e será se é possível fazer uma lei pra interferir?
    Acho q estão malhando em ferro frio.

  6. antonio santiago mariano disse:

    Acho que vc denunciar e insistir na denuncia é contra o que é cobrado para se estacionar em eventos promovidos pela iniciativa privada em logradouros público.Sexta-feira passada houve um evento promovido pela X-PRODUÇÕES em frente ao parque Josefa Coelho/sesi e toda aquela area do parque estava reservada para diverssas pessoas cobrarem a quantia absurda de 5,00 para estacionar o carro em um local que é nosso(publico).Tem que se criar uma lei coibindo essa exploração.

  7. Mazzocato disse:

    Sou a Favor a Cobrança desde que: Aja Organização no estacionamento, Segurança, etc.., Outra tem q ter uma tolerância de 30 minutos para começar a cobrar ou consumiu x valor não paga estacionamento ago deste tipo. Agora fora isso sinto muito mas muitas coisas q faço no shopping deixarei de fazer.

  8. Estrela disse:

    Acho essa cobrança um absurdo.
    Principalmente pq aquela área do shoping foi doada pela prefeitura.
    E tem mais, aqueles que estão gostando deve ser pq tem dinheiro sobrando demais no bolso.
    Olhe se tiver de a quem precisa. E se tem gente no shoping sem ter o que fazer, o porblema é deles, estacionamento lá tem pra todos.
    Agora as lojas que se preparem, pois com certeza o pessoal agora vai para o centro e não para o shoping.
    Por isso sou a favor de manifestos contra esse absurdo, sim.

  9. SERGIO disse:

    DAQUI A POUCO O SHOPING VAI QUERER COBRAR TAXA PRO BANHEIRO, TAXA PRA SENTAR NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E NOS BANCOS DO SHOPING, TAXA PRA ENTRAR NAS LOJAS, TAXA PRA ENTRAR NO SHOPING, E POR AI VAI. O SHOPING GRATUITO É O MINIMO QUE O SHOPING PODE FAZER PRA QUE AS PESSOAS VENHAM GASTAR SEU DINHIRO LÁ. NA MINHA OPINIÃO ISSO É UMA QUESTÃO DE BOM CENSO. SE VAI DAR CERTO OU NÃO, SÓ O TEMPO VAI DIZER. CREIO QUE SERÁ UM RISCO MUITO GRANDE QUE OS LOJISTAS IRÃO CORRER.

  10. Diogo Amador disse:

    Basta vontade política… não se trata de malhar em ferro frio, como foi dito em um dos comentários… Se houver lei municipal que proíba, não pode cobrar e pronto… em Salvador, com 3 milhões de habitantes e 4 principais shoppings (Salvador, Iguatemi, barra e Paralela), não se cobra estacionamento… os proprietários já “sambaram encima das tamanca” e nada…. Fica o Recado p/ Câmara… boas idéias, temos que copiar…

  11. Sérgio Andrade disse:

    Não gosto de pagar nada, mas acho qúe também não dá para estaciionar de graça, né? Além do mais, esse shopping hoje tá outra coisa… Deus me livre ir para o centro.

  12. Alves disse:

    A idéia de pagamento de mais uma taxa me incomoda…este estacionamento deverá ser gratuito..tá funcionando muito bem assim não vejo problema nenhum sem a cobrança, porém caso a taxa seja implantada estacionarei meu carro no estacionamento do centro de convenções…mas não pago.

  13. Sara disse:

    Em Salvador, o Prefeito João Henrique (por quem nunca tive a menor simpatia) sustenta até hoje a proibição de que os Shoppings cobrem pelo estacionamento. Cabe ao Município de Petrolina impor tal condição ao River Shopping.

  14. Irônico disse:

    Que beleza, parece agora que poderei estacionar meu carro em uma sombra sem ter que me deparar com uma moto largada colado a minha porta. Sem ter que me preocupar em encontrar uma mesa para sentar pois agora vai estar vago. Parece até o paraiso. E ainda poderei andar tranquilamente no fim de semana sem ter que sair roxo de tanto levar esbarrão e grito no ouvido….; é vai sser muito bom mesmo…. só espero que não voltem atrás. E quanto os que estão chorando aí porque vai ser cobrado é muito simples mesmo fiquem em casa, ou vão para as praças que lá é de graça. Quem não pode pagar por serviços e conforto não deveria querer frequentar mesmo. Afinal quem acha que vai falir por causa de uma taxa de 2 reais, não tem mesmo condição de frequentar qualquer ambiente. Resumindo: Fique em casa mesmo mão de vaca. !!!!!!!
    Obs: Só para os voadores de plantão o nome do Estado da Federação aqui e Pernambuco, não é Bahia não…. e como todos os outros, aqui é permitido sim a cobrança,… só e somente na terra da Carla Perez e do João Henrique que acontece dessas “particularidades”.

  15. Terra dos Impossiveis disse:

    Se a camara de vereadores aprovar uma lei pribindo cobrança de estacionamento emárea particular, como vai ser com a cobrança em área pública, (zona azul), que apesar de ser publica, é uma empresa de fora que explora esse lucrativo negocio.

  16. Watergate disse:

    Deviam cobrar uma taxa sobre pessoas mal educadas que vao pro cinema jogar pipoca no chao, falar no celular e ficar gritando.
    Acredito que pelo menos desses porcos estaremos livres agora.

  17. EM VEZ DE IRÔNICO, BABACA... disse:

    Não é todo mundo que joga dinheiro fora não, meu amigo, até acho que vc é mais pedante que endinheirado, mas respeite quem simplismente não concorda com esse absurdo. Waterbesta: Porco é quem acha que todos ao redor são piores que a gente, como vc se acha.

  18. Funcionário do Shopping disse:

    Eita povinho ignorante, é impressionante a capacidade do ser humano de ser egoísta e egocêntrico.

    Será que não dá pra imaginar a quantidade de pais e mães que trabalham arduamente, para ter o seu arroz com feijão diariamente na mesa para comer…

    E que agora aqueles que têm um Meio Transporte do mais simples (bicicleta) ao mais luxuoso(carro, conforme entendimente ignorante do sr watergate, terão que dispôr de valores extras para ARCAR com despesas por conta do trabalho??

    Algum ignorante ai pra cima ainda disse, “peça demissão”… uma pessoa em sã consciência sabe que arranjar um emprego descente nesta cidade, bem como, neste país é cada dia mais difícil.

    E não vai ser por que um multi-milionário me disse isso que eu vou baixar a cabeça não, tenho q vir ao shopping porque tenho pagar contas, comprar leite, fraldas…. Porque eu tenho que ter responsabilidades, enquantos outros SERES MAIORES (shopping) não têm o mínimo de respeito para comigo, para com as suas responsabilidades.

    Como disse jorge ai pra cima, pode ter certeza que os donos de lojas não arcarão com 1 centavo sequer para pagar as despesas de estacionamento! Só os que se fazem de cego, para não querer enxergar isso.

    Ou vocês não se lembram que moradores do centro tem no seu parabrisa um papel os isentando de PAGAR ZONA AZUL?!

    Porque os funcionários do SHOPPING tem que pagar estacionamento? Ao contrário dos demais que vão ao shopping para passear, para ficar de bobeira, pra ficar no ar condicionado ou até mesmo para usar internet de GRAÇA; têm MUITA GENTE QUE VÊM PARA TRABALHAR!!!

    E no meu singelo entendimento, não foi nisso que pensou a Consolidação das Leis Trabalhistas, que foi uma revolução para garantir melhores condições de trabalho, de vida aos TRABALHADORES do nosso país.

    Como eu disse acima, a CLT veio para MELHORAR e não para piorar a situação do trabalhador e é por isso que estou estarrecido pelo fato dos funcionários terem que pagar pelo estacionamento, enquanto trabalham.

  19. Funcionário do Shopping disse:

    Esse comentário não quer dizer, que sou a favor da cobrança do estacionamento do shopping. Afinal os valores estão baixos.

    Para quem não sabe, independente de pagar ou não o shopping é responsável pelo estacionamento.

    E como tudo tem seu preço, por conta do crime organizado, dos assaltantes, é que essa taxa será cobrada. Se um carro é roubado, uma moto e uma bicicleta, o shopping tem que arcar com as consequencias, pelo simples fato de estar disponibilizando o espaço para uso dos seus clientes.

    Penso, ainda que o estacionamento não se compara ao fato da Zona Azul, que foi implantada para ROTATIVIDADE das suas vagas, afinal, antigamente achar uma vaga no centro da cidade, era uma trabalhadeira danada, se você tinha 2 horas de almoço, dependendo do dia você passa este tempo procurando vaga. Ou estou mentindo?

    Vale ressaltar, que a Zona Azul foi cobrada apenas para os donos de CARROS. As motos têm isenção.
    Lembro ainda que conforme entendimentos dos tribunais do nosso País, o município não é responsável pelos fatos causados aos automóveis de quem utiliza-se da zona azul.

    Eu garanto que alguém aqui tivesse um shopping com estacionamento, e tivesse que pagar por tudo que fosse ocasionado nele, garanto sem dúvida que cobrariam tambem o ESTACIONAMENTO.

    O “x” do problema é cobrar dos funcionários, umas vez que estes, não estão indo à passeio, ou muito menos estão indo brincar na PLAYTOY.

    Espero não só da vereadora Márcia Cavalcanti, mas como dos demais vereadores.

  20. INDIGNADO disse:

    Sim ao Boicote, além de cobrar taxas altíssimas dos logistas ainda quer extorquir o cidadão que visita o shopping, sem falar nos funcionários das lojas e orgãos que se instalaram no shopping e são responsáveis pelo maior fluxo de pessoas naquele estabelecimento. Trabalho no Expresso Cidadão em Petrolina e posso afirmar que o a imagem de “Conforto e Segurança” que tentam passar vai por água abaixo quando se tem notícias das coisas que acontecem no estacionamento (veículos roubados, pessoas assaltadas e até feridas por arma de fogo). Recentemente duas clientes da Caixa Ecônomica Federal foram abordadas na entrada lateral próximo à Mariza por elemento portando arma de fogo. Será que ainda assim devemos pagar por isso?

  21. Eduardo disse:

    Quando uma pessoa faz compras no River Shopping, o valor do estacionamento já se encontra imbutido no preço dos produtos ali adquiridos, assim como o custo do ar condicionado, da segurança, do som, dentre outros atrativos.
    O produto adquirido no shopping torna-se mais caro do que em outros centros pois que as lojas ali existentes fazem repassar o custo com esses “atrativos” para o consumidor final.
    Por essa razão é que se encontra pacificado na justiça (súmula 130 do STJ) que qualquer furto de veículo existente no estacionamento de um shopping, a responsabilidade é de sua única competência, em virtude do estacionamento ser um atrativo disponibilizado ao consumidor.
    Por essa razão, defendo ser indevida a cobrança de estacionamento, primeiramente porque o consumidor já paga quando da aquisição de produtos e de serviços no shopping, e por último porque se for mesmo criada, haverá sem dúvidas a cobrança em dobro.

  22. Beto ramos disse:

    -Pagar alguma coisa à mais é mesmo chato, mais se nós queremos um serviço de qualidade temos que pagar por isso, prefiro não pagar mais se cobrarem pagarei normalmente, pois o shopping é uma empresa privada e é normal cobrar por um serviço, pois lá tem seguranças, câmeras, e com isso tem despesas,
    Sempre que vou ao centro em minha motinha dou o cara que a olha 0,30 a 0,50 centavos por dez vinte minutos se eu for ao shopping em meu carro e passar uma hora pagarei normal um ou dois reais espero que não seja mais do que isso.

  23. Fulano disse:

    Ja vi lugares comodistas, mas como Petrolina? haha….NUNCA.
    Fala sério, é como dizem, a pessoa dá a mão, mas eles pedem logo o pé, braço…e por ai vai. Aos que defendem, sera que o alugel das lojas, ja nao cobre todas as dispesas!? Aquela CG, que até hoje não o porque dela, roda la, mas é SÓ ela, ou tem mais?! se tiver nunca vi.
    O povo de petrolina quer muito é pagar de gostosão…Petrolina é uma PIADA. Comodistas.

  24. sergio disse:

    ASSIM QUE JUAZEIRO INAUGURAR O SEU SHOPPING, O RIVER SHOPPING VAI FALIR!!!!!

  25. logica total disse:

    Não foi doado…A cisa mais normal do mundo é que uma empresa que recebeu um terreno que era desova a 15 anos atras, para implementar um Shopping que tem mais de 3000 empregos diretos e indiretos, seja swucateado desta forma???shopping é para quem pode…quem não quiser pagar pare na rua e se sujeite ao bandidos…Façam o seguimnte, fechem o shopping e arrumem empregos para os demitidos…a prefeitura busque outra fonte de ISS, que não deve ser pouco…usou pagou, é assim no mundo capitalista.

  26. Dexa disso disse:

    gente…em Recife a prefeitura constroi até ruas para este pessoal…é necessario, depois do shopping os terrenos se valorizaram, os turirstas tem um excelente centro comercial, temos cinema, temos lazer, e grandes opções de compras.ja viram como ficou legal o estacionamento das motos?tem que cobrar sim, esta balera que foi doado, e conversa, se doaram fizeram o correto, pois de outra forma como teriamos um shopping deste porte sem apoio dos orgão publicos???vao trabalhar meu povo, deixa a vereadora agitar que é o trabalho dela.

  27. Não é exatamente isso! disse:

    Prezados colegas virtuais, ao contrário do que se pensa e do que tenho ouvido dizer, os funcionários do condomínio river shopping não precisarão pagar estacionamento, uma vez que existe área exclusiva para que os mesmos estacionem (motos ou carros) com segurança, e mais, as motos ficam sobre cobertura feita há pouco mais de 04 meses. Enfim, não creio que seja absurdo, nem tampouco que o shopping queira “cobrar indevidamente” por serviços que todo bom e inteligente consumidor irá agradecer. Imagine você caro frequentador do shopping, numa bela tarde deixando sua moto ou carro e ao voltar perceber que toda a lateral do seu transporte encontra-se totalmente danificada, quem irá pagar? Você? Shopping? Obviamente seu primeiro passo é prestar queixa e em seguida procurar seus direitos na justiça para que o dano seja pago pelo responsável “shopping” uma vez que o mesmo estava no estacionamento deles, pois bem, como poderá provar que seu veículo foi danificado dentro do estacionamento? Talvez consiga algo na justiça, mas é garantido que seja depois de um bom cansaço e desgaste! Enfim, não sou a favor nem contra a cobrança, só penso como consumidor e acho que agora poderei ficar tranquilo quando for até lá ver um filme ou comer algo enquanto meu carro vai estar seguríssimo, ou não, mas caso não esteja já sei de quem irei cobrar!! Afinal, todos os shoppings que andei tive que pagar e isso nunca me deixou rico nem pobre. Faz parte gente, é só questão de costume. Pensa-se primeiramente na segurança, o resto a gente absorve ao longo dos dias.

  28. Andrey disse:

    Como disse meu amigo acima “lógica total”, shopping é pra quem pode, não só da parte do consumidor que vai pagar pelo serviço de estacionamento SEGURO, como também para os grandíssimos “empreendedores” que têm lojas no local, gente se não tem condições não invente!!! O shopping não é comércio de rua onde tudo que se vende é chique, ao contrário, shopping é espaço único e reservado para pessoas que querem acim de tudo segurança. Vai algum comerciante de rua, permanecer com seu estabelecimento aberto 12h por dia, 364 dias no ano pra ver se os sócios ócultos (bandidos) não irão buscar a contribuição deles! Shopping é D-E-F-E-R-E-N-T-E. Sou completamente a favor, concordo com nosso amigo acima “não é exatamente isso”.

  29. Bianca disse:

    O problema maior do brasileiro, é falar sem antes questionar-se sobre a realidade, principalmente quando “mexe no bolso”. Primeiro, soube pela própria prefeitura que o shopping não foi doado, mas cedido com pagamento e construída entidade filantrópica em prol da sociedade carente. Segundo, trata-se de propriedade privada, que investe visando, posteriormente, lucro, é assim a vida de todos nós. Sou a favor da cobrança, é justa. O fato de me sentir mais segura e confortável é impagável, fato este que caberia ao Munícipio nos proporcionar, quando sequer sabemos para onde a arrecadação se destina, quando deveria ser para o nosso proveito como manda a lei. A taxa que o River Shopping que vai arrcadar sabemos para onde vai, para nosso bem e para os empreendedores. Quanto a Juazeiro, o que se vai constuir não é shopping como o River, que sequer terá ar condicionado, mas que certamente será bem vindo, pois concorrêcia é muito bom.

  30. Pedro disse:

    Muitos estão falando que não cabe a cobrança de estacionamento, porque o valor da segurança e confotabilidade no RIver Shopping está embutido no preço das mercadorias. Se for assim, porque a maioria das lojas grandes do River Shopping praticam o mesmo preço dos produtos para as lojas locaizadas no centro da cidade? Tipo a Insinuante, Rabelo, Bom Preço, laborcolor, etc. Ora, o River Shopping ao que sei está investindo muito no novo sistema de segurança, com aquisição de câmeras, cancelas, contratação de mais de 30 pessoas, pavimentação, pintura, etc. e estes custos não estão no condomínio, mas sim são arcados pelos donos Shopping, portanto, inverídica é a afirmação de que o custo do estacionamento está embutido nos produtos. Não vamos pagar duas vezes pela prestação de serviços, não. Os donos de shopping, como de qualquer estabelecimento comercial pode sim cobrar pelo estacionamento.

  31. Fala sério disse:

    Muitos estão questionando a cobrança do estacionamento do River Shopping sem qualquer razão, quando, praticamente, em todo o Brasil é cobrado. Sou a favor da cobrança e do manejo de centros comerciais como o Shopping de nossa cidade, que é um dos responsáveis pelo avanço e empreendimento desta cidade. Todo comércio visa lucro, seja o terreno doado ou não, trata-se de empresa privada que está investindo em nossa segurança. Esse é o meu posicionamento.

  32. Irônico disse:

    Que surpresa agradavel ver que ainda se pode encontrar pessoas com o pouco de bom senso nesta cidade e neste blog. Já estava sem esperança de tanto ler bobagens e idiotisse nestes comentarios, e ainda por cima ser minoria… Agora vejo que os que tem os olhos vendados pela ignorancia e despreparo somente fazem muito barulho com suas lamurias e ideias de jerico…. Parabéns a “Fala sério ” e aos outros que mostraram o quanto é limitada a visão da “massa” ruidosa. Aproveita agora e vamos pedir um cinema de qualidade para cá, pois o que tem aí, tem cadeiras de 1970 ou antes…. e ainda por cima só passa agora filme dublado….Acho que o dono deve ter a mesma visão dos que reclamam a cobrança.

  33. SÉRGIO disse:

    ESSES BANDO DE LISOS NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR UM SEGURO DO SEU CARRO, FICAM QUERENDO PAGAR 2,00 REAIS AO SHOPPING, PENSANDO QUE ELES IRÃO INDENIZAR CASO ALGO ACONTEÇA COM SEUS VEICULOS. VÃO TRABALHAR PARA PAGAR UM SEGURO.!!!!!

  34. Luaninha disse:

    Como ja falaram… SHOPPING É PRA QUEM PODE!!!!!! Quem não tem dinheiro que fique em casa. Eu vou me sentir muito melhor sabendo que o meu carrão vai estar em um local onde não entra mais qualquer pessoa!! Ta certo que o River Shopping não é o Shopping Center Recife e tal, mas gente, se vcs forem inteligentes conserteza pensarão que o River está crescendo e a cobrança do estacionamento está mais do que certo. E outra…. quem não sabe, por favor não fale, porque o terreno do Shopping não foi DOADO! E os donos têm todo e total direito de cobrar pelo estacionamento sim…

  35. Caroline disse:

    Juazeiro com SHOPPING??? Nem nos meus sonhos isso acontece… e essa história de que a cobrança da segurança já está embutido nos produtos?? quem foi o desinformado que escreveu isso? Cara… eu trabalho no River, eu sei do aluguel da minha loja e nele não inclui nada disso não meu filho… que ilusão!

    1. Pernabaiano disse:

      Pois é Caroline Juazeiro agora tem shopping, o problema é conseguir estacionar rss.

  36. Boicoteiro disse:

    Boicote é coisa de gente baixa! Pra que isso?? Todo esse encômodo é porque o estacionamento vai ser pago? No centro num tem zona azul? qual a diferença de pagar 1 ou 2 reais pelo estacionamento do shopping? Eu num tô dizendo que eu queria pagar, pq era massa não pagar, realment! mas pow, vamos ter o bom senso e respeitar a decisão do dono né, afinal, a empresa é dele, ele faz o que quiser. e nesse caso axo que é visando a melhoria do Shopping!

  37. Marcus disse:

    Gente, não é que eu esteja feliz de pagar o estacionamento do shopping, afinal, faz muito tempo que frequento o River e nunca paguei para deixar meu carro lá. Mas eu estou contente porque agora tudo vai se organizar, não vai ter nenhuma moto no lugar de vaga de carro, que querendo ou não isso é muito chato!! Várias vezes chegava ao shopping, achava uma vaga legal e quando ia botar meu carro tava lá uma moto infeliz ocupando uma vaga todinha de um carro! Poxa, pensem bem, o estacionamento estava e ainda está uma zorra, vocês, próprios clientes desorganizam tudo e agora vai ser tudo no seu lugar!! E outra, no centro o estacionamento também é pago e não tem toda segurança não.

  38. Estou passada. . . disse:

    Estou com você BOICOTEIRO, quem não tem condições de pagar 1,00 ou 2,00 não precisa ir ao shopping!

  39. Andrade disse:

    Realment poxa pra que ficar reclamando de uma coisa q nenhum aki de vcs podem mudar?! Eu tb não queria pagar, e olha q eu ando de moto e vai ser mais barato do q o carro, mas se tem q pagar, vai ser até melhor, pq vai ser mais seguro. E se acontecer algma coisa com minha moto vou poder provar q ela estava estacionada no shopp por causa do Ticket q vamos receber quando entrarmos no estacionamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários