Em Santa Cruz (PE), educadores participam de Formação Continuada

por Carlos Britto // 22 de abril de 2013 às 14:48

[slider id=”gilvan”]

Gestores, coordenadores e professores da rede municipal de Santa Cruz, no Sertão pernambucano,  reuniram-se no último sábado (20) para receber a equipe de Formação Continuada, coordenada pelo  professor Plínio Amorim, que também integra a equipe de governo do prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho. No evento, os participantes puderam discutir as melhorias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Durante o encontro, o professor Plínio Amorim colocou a importância da valorização profissional e reforçou que a educação acontece quando a família participa junto à escola, apoiando os filhos, cobrando que o mesmo tenha um tempo de estudo dentro de casa, de maneira amorosa e carinhosa.

Ainda durante o evento, o prefeito reafirmou seu compromisso de apoiar a educação. “É importante também o envolvimento da família na educação, só assim poderemos estar em harmonia. Vou visitar as escolas do interior e da cidade para que juntos possamos melhorar cada vez mais, dando assistência aos jovens do nosso município e ouvindo a comunidade”, finalizou o prefeito. (fotos: Gerisvan Tavares/divulgação)

Em Santa Cruz (PE), educadores participam de Formação Continuada

  1. Aldo .Vila nova disse:

    Caro professor Plínio de Amorim, gostaria em primeiro lugar de dizer que acompanho seu trabalho e posso dizer que é de grande valia, mas fico curioso em saber como uma professora vai para a sala de aula ganhando 400 reais, como por enxemplo ela dar aula de cidadania aos seus alunos? em nossa Santa cruz isso está existindo.

  2. Adalto. Santa Cruz PE. disse:

    É incrível más é verdade, em Santa Cruz professores contratados estão dividindo um salário para 2 pessoas e recebe entre 350 e 400 reais, e como cordenadora geral de Educação quem está sendo é uma pessoa que tem apenas o curso técnico de enfermagem ou seja nada de pedagoga, o Plínio de Amorim com certeza vai ter que começar por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários