Em meio a uma intensa agenda administrativa em Petrolina, o senador Humberto Costa (PT) bem que tentou, mas não conseguiu se esquivar dos questionamentos feito pela imprensa local, na manhã de hoje (22), sobre uma provável aliança com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB).
No gabinete do prefeito, onde prestigiou a solenidade de assinatura de uma ordem de serviço no valor de R$ 2 milhões para uma praça de cultura e educação no bairro Rio Corrente, fruto de parceria com o governo federal, o senador petista fez questão de ressaltar que um alinhamento político com o prefeito pode, sim, virar uma realidade em breve.
“Não é segredo para ninguém que o prefeito tem uma identidade com o PMDB nacional, inclusive para as eleições de 2014. Estamos conversando para ver como faremos a campanha de Dilma aqui em Petrolina e a sucessão estadual, mas ainda é muito cedo”, afirmou Humberto, que foi atentamente acompanhado por Lóssio durante a entrevista.
No entanto, o senador deixou claro que se o governador Eduardo Campos, principal liderança do PSB, confirmar sua candidatura à Presidência da República, contrapondo-se ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff, dificilmente a Frente Popular de Pernambuco sobrevirá. “Se a aliança for rompida em nível nacional, dificilmente será preservada em nível estadual”, sugerindo que uma aproximação com Lóssio seria facilitada.
Sem motivos
Sobre as chances do governador sair candidato, o senador petista não escondeu sua desaprovação. Disse não ver motivos para uma ruptura, neste momento, até porque foi durante o governo do ex-presidente Lula que Pernambuco ganhou grandes obras. “Ganhamos uma refinaria, um polo petroquímico, fortalecemos o Porto der Suape, duplicamos rodovias, trouxemos a Fiat. Como iremos justificar à população que tenhamos esse rompimento?”, indagou o senador, acrescentando que Dilma também tem dedicado uma atenção especial ao Estado e ao Nordeste.
O senador, que estava acompanhado pelas lideranças locais do PT em Petrolina – os deputados Odacy Amorim e Isabel Cristina, e os vereadores Geraldo da Acerola e Cristina Costa – reuniu-se, horas antes, num café da manhã com Lóssio, em sua residência (na Estrada da Tapera). Após a solenidade na prefeitura, ele ainda foi à Apami, que deve ganhar um aparelho de radioterapia, e à Univasf, para um encontro com o reitor Julianeli Tolentino. Segundo Humberto, ele tentará meios para conseguir uma ajuda no custeio da unidade médica, prestes a ser gerida pela universidade. O reitor critica o município de se recusar a repassar R$ 300 mil mensais, fruto de um acordo entre as duas partes. O senador retornou ao Recife por volta das 15h.
Voto em Eduardo pra tudo, menos para Presidente.
Pernambuco vai pro buraco nos próximos 4 anos se isso acontecer.
Petrolina não merece uma desgraça dessas, o PT apoiando Lóssio.
Petrolina e uma das cidades excluidas pelo governador, evita de tudo para não mandar verbas, e Dilma que vai presidente denovo, eduardo so vai tnc.
O blog crê que Júlio está sendo coerente com o PMDB? Ou vai ceder? Aceitando se aliar com o PT, Dificultanto a candidatura de Eduardo a presidente? Fique atento o Júlio parecer ser duro na queda, preste bem atenção como ele olhou o Humberto na entrevista.. Eu acho que o PT não vai conseguir nada com o prefeito de Petrolina.
O Blog pensa que o Júlio não é coerente ao PMDB? Acha que ele vai ceder aos argumentos do PT? Veja como ele olhou o senador Humberto quando era entrevistado. O prefeito Lóssio é duro na queda.
A imagem do PT já não está boa junto à população de Petrolina, se aliando a Júlio Lóssio, aí é que vai ficar feia mesmo.
Qual a moral que a população petrolinense tem para criticar, pois me diga ai, quem reelegeu o Dr. Julio Lossio?
FOI A POPULAÇÃO PETROLINENSE.
O “grupo” de Júlio (Guilherme, Osvaldo, Geraldo Coelho; Dedé da Simpatia, Raimunda Solposto, votando no PT. É brincadeira, não?
É não amigo, pois o programa MINHA CASA MINHA VIDA é algo enviado pelo PT, o BOLSA FAMILIA, o VALE ESTIAGEM tudo isso é programa do PT, porque o Lossio não poderia retribuir o apoio a quem vem lhe dando apoio e sustentação em Brasilia (Senador Humberto Costa / PT), isto se chama GRATIDÃO e não TRAIÇÃO como esta acontecendo por parte do PSB, que o FBC esta la usando a maquina e seu representante partidario EDUARDO CAMPOS esta DETONANDO o Governo do PT, se o Governo é tão ruim no pensamento dele, então porque o PSB não larga a TETA do Ministerio da Integração Nacional?
Porque se eu digo que FULANO é safado ou ladrão, e eu continuo ALIADO com ele eu sou pior do que ele, pois se eu sei dos erros e continuo a “AMIZADE”, BANDIDO não é quem faz a BANDIDAGEM e sim que sabe, fica calado e ALIADO.
PMDB DE PETROLINA É ALIADO DO PSDB DO VICE PREFEITO DE PETROLINA,QUE TERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE EM 2014,E TAMBÉM ALIADO DO DEM,AFINAL DE CONTAS COMO FICA O DEM E O PSDB QUE FORAM PARCEIROS DE PRIMEIRA HORA,SERÁ QUE VAI SER,SIM ESTAMOS JUNTOS.
Julio e mandado de Osvaldo eu dou um doce se julio votar no PT
Coitado do PT, se acha que terá votos com Julio, hum, amigos Julio tapiou o povo de Patrolina correndo atrás de porco e chupando pirulito de boca de menino,mais manda ele ir pedir voto agora,pra ver quem é que vai levar a carreira-grande o PT ta é FDD se acha que Julio terá os mesmo votos.Coitado, se brincar nem a turma dele vota nele. kkkkkk é o Prefeito mais fraco da história. Esta tirando tudo que Petrolina construiu. Mais fraco que caldo de batata. Mais por fora que passageiro no ônibus da Viva Morta.kkkkk
Mas se houver aliança entre PT e PMDB, e FBC migrar pro PT, ai ta tudo beleza né?