Um homem de muita fé!

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2009 às 23:02

100_2872

Mais que apenas um sacerdote, Padre Bernardino Padilha da Luz é um símbolo vivo de Petrolina.

Mesmo com a idade avançada e um corpo que não responde mais a sua vontade, continua em sua própria profissão de fé. Esteve na procissão e participou de boa parte dos eventos do jubileu diocesano.

A foto, exclusiva para o Blog, é nossa homenagem e reconhecimento a um homem de fé!

Um homem de muita fé!

  1. Estranho disse:

    Tive o imenso prazer de ter sido “coroinha” dele em muitas e muitas missas,pelos idos da década de 70.
    Homem, que verdadeiramente exerceu o chamado e viveu de uma forma digna o sacerdócio.

    Gostava muito, também , de ajudar nas missas de Padre Bartolomeu , sacerdote muito culto.

    Outro que deixa saudades é o ex-Padre Reginaldo Veloso, anárquico ao extremo e muito comprometido com as causas sociais.

    Até nisso , a Petrolina de antigamente era melhor !

  2. Jaquelyne A. Costa disse:

    Padre Bernardino é um homem de muita fé e perseverança!
    Mesmo muito doente ainda continua servindo a Deus sempre com esse carisma!

    Um homem de Deus, é assim que o vejo!

  3. Leda V Cavalcanti A. Ferraz disse:

    O Monsenhor Bernardino, o nosso mais conhecido Padre Bernardino é um exemplo de sacerdote dedicado ao povo cristão petrolinense, bem como a aumentar a Fé na Igreja Católica em Petrolina. Parabens a todos pela bonita festa do Jubileu! Leda

  4. Pe. Antonio Moreno disse:

    Reconhecimento e homenagem merecida. Ao Pe. Beranardino a nossa amizade fraterna, solidariedade e nossas orações! Há algum tempo, a Camara de Vereadores aprovou a concessão da Medalha Dom Malam a Pe. Bernardino. Uma boa oportunidade para a solenidade de entrega dessa Medalha, neste ano do Jubileu da Diocese e do aniversario da Catadral onde Pe. Bernardino exerceu grande parte de seu ministério presbiteral.

  5. Estranho disse:

    “Otoridades” e pseudo lideranças dessa cidade , mirem-se no exemplo de “homens e mulheres dos quais a terra não é digna” como Monsenhor Bernadino e outros.
    Conheçam a história dessa cidade, leiam sobre os personagens históricos que ,pedra sobre pedra, construiram suas biografias e depois disso, caso tenham consciência do comportamento pífio que apresentam, recolham-se a insignificância que traduzem suas vidas !

  6. Adeilson Barros disse:

    Se existe um ser humano que tem a cara de petrolina,essa pessoa chama-se PE.BERNADINO.Valeu a lembrança Carlos Brito.Toda homenagem que se preste a ELE será pouca.

  7. jacs disse:

    Este homem é merecedor das homenagens,sempre honrado em Petrolina e região.

  8. RECONHECIMENTO disse:

    Sempre sereno, simpático e acolhedor, este é o Pe. Bernardino. No seu sacerdócio, batizou, casou e sepultou muitos dos nossos, fez amigos e admiradores, como eu. Sou cristão, ainda não sendo católico o admiro.

    Que DEUS o abençoe!

  9. Aurélio-DF disse:

    Britto, obrigado pela foto do eterno Pe. Bernardino.
    “Estranho” me fez recordar também do Padre Reginaldo e Padre Bartolomeu “comeu e não me deu…” (saudades de minha infância/adolescência em Afrânio).

  10. menina dos olhos disse:

    Este sim é um padre que merece respeito e homenagem de fies!
    outros padres deveriam segui-lo como exemplo de vida.

  11. Claudio Manoel disse:

    Petrolina tem um grandioso patrimônio em sua gente, em todas as Instituições: no 72° BI Mtz, no Colégio Dom Bosco, na Igreja Católica, na Prefeitura, no Rádio. Pessoas que aqui nasceram ou aqui chegaram quando Petrolina era pequenininha. Padre Bernardino é um símbolo vivo de nossa terra. Será que os Vereadores não lhe prestarão nenhuma homenagem em vida?

  12. PAULA CAZÈ disse:

    BRITTO; PADRE BERNARDINO É A UNICA PERSONALIDADE QUE É UNANIMIDADE DE CARATER E COERENCIA DESSAS BANDAS… QUE DEUS O CONSERVE! QUE DEUS O ABENÇOE!

  13. nonato disse:

    morei em petrolina na minha infancia nos anos 70 e minhas duas paixões eram; torcer pelo meu finado querido CAIANO nas tardes de domingo e a noite ver o Padre Bernardino iniciar seu belo sermão assim : ” queridos irmãos” que saudade… sou seu admirador Padre.

  14. stenio disse:

    Muito merecida a homenagem. Pela a sua historia eu acho que todos os padres que estão sendo formados hoje deveriam se espelha em Monsenhor Bernardino pela sua historia de fé e pela sua fieldade a Jesus Cristo.
    Que DEUS Abençoe a Todos

  15. Nonato disse:

    Padre Bernardino, o Padre da minha infancia, lembro com muito carinho daquele famoso prefixo antes do sermão da missa “Queridos irmãos” que saudade, eu amo o senhor Padre.

  16. JOCA CAMPELLO disse:

    Tenho Monsenhor Bernardino como a pessoa que tenho respeito! Morei por 10 nos vizinho a esta pessoa que transmite uma paz imensa. Tive o prazer de consegui batizar meu filho por ele…hoje estou preocupado com a sua saúde, apesar de esta com uma idade avançada, espero que se recupere!!!
    Que Deus tenha para ele a melhor escolha!!!
    POR FAVOR QUE TIVER NOTICIA DELE ME AVISE.

  17. EVANI LOPES DA SILVA disse:

    BOA NOITE BRITTO, SOU DE ARARIPINA E HOJE MORO EM BRASÍLIA DF EU CRESCI OUVINDO O MONSENHOR BERNARDINO PELO RADIO AS DOMINGOS EU ATE MOREI EM PETROLINA EM 2005 MAS NÃO CONSEGUI VÊ-LO EU MORRO DE VONTADE DE OUVIR A VOZ DELE NOVAMENTE. JÁ PROCUREI VIDIO DELE NA NET E NÃO ENCONTERI EM LUGAR NENHUM. VOCÊ SABE ME DIZER SE EXISTE ALGUM VIDIO DELE NA INTERNET QUE EU POSSA TER ACESSO? AGUARDO RESPOSTA. OBRIGADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários