[slider id=”camara”]
Conforme já havíamos adiantado, a sessão de hoje (23) na Casa Plínio Amorim chegou ao fim sem que nenhum projeto fosse votado. Os vereadores da oposição, mais uma vez, cumpriram a promessa de não votar projetos enquanto o Executivo não enviasse projeto sobre reajuste salarial dos servidores.
Depois de muito embate, o líder da oposição, vereador Ronaldo Cancão (PSL), chegou a sugerir que apenas o projeto que institui o Dia Municipal do Desbravador fosse apreciado, mas por falta do quórum, nem mesmo este foi votado.
Cerca de setenta desbravadores compareceram à sessão para ver aprovada a homenagem, que foi adiada para a próxima sessão. O representante dos desbravadores, Ismael de Jesus, garantiu que na quinta-feira (25) estarão de volta à Casa Plínio Amorim.
“Vamos voltar hoje para casa com a esperança de que na próxima sessão aconteça a votação. Voltaremos na próxima sessão e vamos tentar trazer um maior número de desbravadores”, disse.
Essa postura da oposição, deixa claro que a coisa realmente mudou, pois se fosse alguns vereadores que tinha e alguns que hoje caminha com o prefeito, não tenho dúvida que nas caladas da noite tudo isso era resolvido. Bastava rolar a velha mala preta ou alguns cargos para os familiares que estaria tudo resolvido.
Infelizmente quem perde é o povo, mas, se o executivo tivesse alguma responsabilidade, já sabendo da posição dos vereadores da oposição, bastava mandar o projeto que aumenta o salário dos servidores.
Parabéns! vereadores que estão do lado dos servidores, cumprindo esta postura perante a sociedade de Petrolina. que vocês não se rendam ao executivo que estar ai deitando e rolando e abusando o poder público.