Após denúncias, Simepe promove assembleia para discutir condições de trabalho dos médicos de Petrolina

por Carlos Britto // 25 de abril de 2013 às 14:31

hutDepois das denúncias apresentadas pelos profissionais do Hospital de Urgências e Traumas (HUT), em Petrolina, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) decidiu promover uma assembleia geral com os médicos do Samu e também do HUT para discutir como andam as condições de trabalho na cidade.

Os profissionais do HUT denunciaram na última assembleia, dia 10 de abril, uma série de problemas e irregularidades administrativas, além de sobrecarga de trabalho.

Não bastassem os problemas no Traumas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também passa por dificuldades. A reclamação é de que o serviço está operando com apenas uma Unidade de Saúde Básica (USB) e outra de Saúde Avançada (USA). O Samu já foi interditado pelo Cremepe em 2012, segundo a resolução nº11/2012, em decorrência da insuficiência de médicos reguladores e plantonistas, expondo os pacientes a risco de vida. Mas mesmo após a intervenção, o problema continua.

A assembleia será realizada logo mais às 19h no HUT e tem como pauta as condições de trabalho, equipes incompletas, sobrecarga de trabalho e sucateamento dos equipamentos e ambulâncias. As informações da assessoria do Sindicato.

Após denúncias, Simepe promove assembleia para discutir condições de trabalho dos médicos de Petrolina

  1. Leitora disse:

    Mas o HTU agora nao é da UNIVASF???? Tenho certeza que o nosso PERFEITO vai jogar a culpa da sua péssima gestao, na gestao anterior, como faz desde o dia que assumiu a prefeitura.

  2. disse:

    Assim como a anterior culpou a anterior…

  3. Sanfranciscano disse:

    E no IMIP/DOM MALAN não tem sobrecarga? Ou é porque é vinculado ao Estado?

  4. Indignação disse:

    A UNIVASF ainda nem assumiu e já tão querendo culpa-la? O caos esta instalado dentro da saúde publica da cidade e ngm faz nada!!!! A população tem que ir pras ruas pra lutar por uma saúde digna!!!
    Os téc. De enfermagem da prefeitura que trabalham no HUT recebem menos de um salário mínimo, os outros profissionais ja estão há dois anos sem reajuste salarial. O SAMU ta funcionando na situação mais precária possível, falta medicação básica no HUT, estre outras mazelas que se for citar tudo nao vou acabar hoje.
    O hospital foi doado apenas há dois dias e a UNIVASF vai, de fato, assumir apenas em janeiro de 2014. Então vamos responsabilizar os verdadeiros culpados pro esse caos que esta instalado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários