Leitor questiona processo seletivo do Imip para Regional de Juazeiro

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2009 às 07:37

O processo seletivo coordenado pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (Imip) para o Hospital Regional de Juazeiro ainda continua sendo motivo de reclamações. É o caso do leitor Naelton Goes. Ele nos informa que a sua namorada foi aprovada no processo, mas não teve como ver a tempo a lista de contratados, na qual ela constava. Confiram:   

Olá equipe do blog,
Primeiramente, parabéns pelo belo trabalho.
 
Sou Naelton Goes, moro em Petrolina e resolvi escrever para o Blog, pois vejo nele uma boa maneira de expor a minha indignação com o Imip em relação ao processo seletivo para o Hospital Regional de Juazeiro.

A minha namorada participou do primeiro concurso que aconteceu no dia 07 de julho, concorrendo à vaga de técnica em enfermagem, no resultado final ela ficou na 120ª colocação.

Foram chamados para contratação os candidatos que ficaram até a 94ª colocação e não foi dada nenhuma informação se seriam chamados mais candidatos ou não. Na semana passada (dia 06) o imip divulgou em seu site um aviso de contratação de mais algumas pessoas, entre elas a minha namorada.

O problema é que ela não pôde ver este aviso a tempo, pois este aviso foi anunciado no dia 06 de agosto e a contratação seria, já e somente, no dia 07. Este aviso foi divulgado apenas no site do Imip.

O certo seria ter sido anunciado em meios de comunicação mais comuns a todos (TV, rádio) ou até diretos (telefone, mail, correspondência), e as pessoas que não têm acesso diário à Internet, a exemplo da minha namorada, perdem o tão necessitado emprego. Já procurei o Imip, mas não obtive respostas.

Creio que assim como ela, muitas outras pessoas encontram-se com o mesmo problema. O Imip não pode fazer isto, estas pessoas passaram num concurso público e deveriam ao menos ser avisadas disto mais corretamente.

Desde já agradeço o espaço.

Naelton Goes

Leitor questiona processo seletivo do Imip para Regional de Juazeiro

  1. Estranho disse:

    Que fique o alerta : em todos os editais de concursos , o concorrente fica devidamente informado – O PROBLEMA É QUE NÃO LEEM O EDITAL – que o canal oficial de divulgação de resultados é o site da organizadora. Dessa vez o IMIP , não merece a crítica.

  2. Roberto Guedes disse:

    Processo seletivo é só pra constar… eles contratam quem eles querem.

  3. Renato disse:

    É verdade Estranho. Dessa vez a crítica é injusta. Em concurso ou seleção é informado no edital onde será divulgado o resultado, o candidato classificado é que tem que acompanhar.

  4. Cleiton Filho disse:

    Tudo bem que o canal de divulgação seja o site da organização.Mas no caso do Imip não houve nenhum aviso de futuras contratações de outros candidatos e quando houve esta divulgação a contratação foi realizada já no outro dia após o aviso. Com isto concordo que este procedimento tomado pelo Imip prejudicou muitos candidatos pois, nem todos tem acesso frequente a internet. Penso até que eles tomaram esta atitude já para muitas pessoas não comparecerem e poder contratar as conhecidas “pexadas”.

  5. Indignado disse:

    Crítica injusta? Essa crítica foi muito justa. Já fui aprovado em 3 concursos e fui comunicado em minha residência por meio de correspondência. Amigo procure seus direitos, essa estória de ter apenas um dia de contratação, isso é balela.

  6. de olho disse:

    Sou solidario a todos,porem para o imip funciona o olhodromo,antes da selecao para portaria foram feitos relacao de funcionarios que ja estao trabalhando prestando servico neste referido hospital,sou da portaria e vi e ouvi .observem a lista de aprovados e observem quem ja estao la!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários