[slider id=”capoeira”]
Praças e feiras livres de Petrolina. Estes têm sido os espaços dedicados aos treinos do grupo de Capoeira ‘Muzenza’, que desenvolve um projeto social voltado às crianças e jovens do bairro João de Deus, zona oeste da cidade.
De acordo com a professora Geane Carla, o grupo treinava na escola Municipal Luiza de Castro, mas a escola entrou em reforma e agora os capoeiristas estão sem local para promover seus treinos.
“A escola cedeu um espaço para a agente treinar, mas agora a escola está em reforma e nós não temos onde treinar, então estamos fazendo isso nas praças e feiras da cidade. Porque queremos mostrar nossa arte e chamar atenção porque precisamos de ajuda para manter nosso projeto social”, disse Geane.
Geane informou ainda que o grupo já atende cerca de 40 crianças, mas a intenção é atingir um número maior de praticantes da capoeira. “Hoje nós temos pelo menos umas quarenta crianças no nosso projeto social, mas queremos atrair mais pessoas, só que para isso precisamos de material de trabalho como fardamento, instrumentos e local para treinar”, pediu a professora.
ESTAMOS PRECISANDO DE ARRUMA ESPAÇO E UNIRFORME PARA AS CRIANÇAS QUE PARTICIA DO NOSSO PROJETO QUE CHAMA PROJETO DESPERTA ZUMBIR QUEREMOS AJUDA