[slider id=”obras-juazeiro”]
Voz isolada de oposição ao prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) na Casa Aprígio Duarte Filho, o vereador José Carlos Medeiros (PV) nem por isso se deixa esmorecer.
Após denunciar ao Ministério Público Federal (MPF), no dia 30 de novembro de 2011, por meio de um ofício, a paralisação de 13 obras tocadas pela prefeitura com recursos federais, Medeiros voltou a colocar o dedo na ferida.
À época, o MPF abriu um inquérito para apurar a denúncia e, no final de abril, enviou a Medeiros um ofício solicitando informações complementares e atualizadas sobre o assunto. E vereador prontamente atendeu ao pedido.
Segundo ele, das 13 obras inacabadas, sete ainda continuam na mesma situação: saneamento básico; calçamento em diversos bairros; quadra poliesportiva na entrada do bairro João Paulo II (cujas obras começaram, mas foram abandonadas); o Centro de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar no bairro Pedro Raimundo (que também começou, mas parou); o laboratório de controle da Qualidade da água na avenida de acesso aos bairros Dom José Rodrigues/Pedro Raimundo e Residencial São Francisco (na mesma situação destes dois últimos); a orla 2 (que nunca foi iniciada); e a Praça da Juventude, que segundo Medeiros também nunca começou e agora está totalmente cercada e abandonada.
“As outras seis obras, objeto da nossa denúncia, só foram aceleradas à época depois que acionamos o MPF. São elas a Unidade básica de Saúde dos bairros Parque Residencial e Mandacaru I, as creches Pró-Infância dos bairros Novo Encontro e João Paulo II, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as casas populares construídas na margem de um canal, entre os bairros Codevasf/Malhada da Areia”, diz, em nota, o vereador de oposição.
“Desrespeito”
Ele ressalta ainda que todas as obras denunciadas junto ao Ministério foram “pomposamente alardeadas e divulgadas pelo prefeito desde o início de sua primeira gestão. Hoje já estamos no quinto mês do seu segundo governo (ou desgoverno) e não se justifica esse descaso e desrespeito com a população juazeirense”, finaliza. A reportagem do Blog entrará em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura sobre o assunto.
A resposta a tais questionamentos deve ser dada imediatamente pelo Prefeito e seus secretários.
É isso caro colega temos que mostrar que uma andorinha só “às vezes faz verão”, fomos eleitos para fiscalizar e denunciar os maus Gestores e terem mais responsabilidades com dinheiro publico. Parabéns.