[slider id=”cabrobo-2″]
Para abrir o segundo dia de visitas às cidades do Sertão do estado, o governador Eduardo Campos esteve em Cabrobó (PE), onde assinou a ordem de Serviço para a construção de 175 cisternas do tipo calçadão, juntamente com o prefeito. Dr.Auricélio Torres.
Eduardo também fez a entrega da Unidade de Processamento de Carne, na Fazenda Cachoeira. Além do prefeito e do governador, participaram do evento a primeira-dama, Renata Campos, além de secretários de estado, deputados estaduais e federais, entre outras autoridades.
O investimento destinado às cisternas é de quase R$ 2 milhões. Já o novo modelo de abatedouro, que visa a regulamentar o abate de carne no estado, teve um custo de R$ 960 mil.
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, destacou o novo modelo de produção de carne a ser instalado em Pernambuco. A ideia é reduzir o número de unidades para aumentar o controle e a qualidade do serviço. “Aqui no Sertão, são quatro equipamentos como esse, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia. Queremos regionalizar o abate”, explicou Ranilson.
Na ocasião, Eduardo e Dr.Auricélio também assinaram o termo de adesão de Cabrobó para o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).
E a PE 499 que liga Cabrobó a Terra Nova, ninguém nem falou no assunto. É com pão e bolo que se engana os tolos.