Fundo Municipal de Segurança poderá ser criado em Juazeiro

por Carlos Britto // 17 de maio de 2013 às 17:33

DALMIR PEDRA_640x430Um Projeto de Lei (PL) do vereador Dalmir Pedra (PP) prevê a criação do Fundo Municipal de Segurança (FMS) em Juazeiro. Segundo ele, a ideia surgiu depois da implantação do programa “Paz nas Comunidades”, quando esteve à frente da Secretaria de Defesa Social (SDS) do município. Na época, o projeto conseguiu reduzir a violência tanto na zona urbana como na área rural de Juazeiro.

Agora, explica Dalmir, a proposta é retomar o programa e criar o FMS. “Pretendo levar ao crivo dos vereadores e do prefeito a criação de um Fundo Municipal de Segurança Pública. De onde virá o recurso para esse fundo? Através de uma determinada porcentagem dos recursos arrecadados com a Zona Azul, que será implantada em Juazeiro. Os responsáveis por gerir o projeto serão as Polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal”, ressaltou.

O FMS servirá, entre outras coisas, para fornecer combustível às viaturas no combate à criminalidade na área urbana e, principalmente, nos distritos. “Alguns municípios informalmente já prestam essa ajuda às polícias. A proposta é tirar da informalidade para que as polícias não precisem ficar mendigando combustível para poder atender as ocorrências. É preciso dar uma contribuição efetiva para as polícias e inserir a Guarda Municipal nesse contexto”, detalhou.

Dalmir irá submeter o PL à apreciação dos demais vereadores já nas próximas sessões. As informações foram repassadas pela assessoria.

Fundo Municipal de Segurança poderá ser criado em Juazeiro

  1. Mizael Félix disse:

    Acho a ideia interessante, e pode ajudar muito no sentido de minimizar a violencia nas comunidades, no entanto sugiro que o fundo seja administrado por um conselho de cidadaos esscolhidos entre os comunitários.

  2. Ricardo Boaventura disse:

    Cada dia que passa tudo fica mais complexo! Compreendia que a segurança do cidadão estava contida de nossa Constituição e era dever do Estado mantê-la. Entretanto, é muito bom que, pelo menos UM Vereador dessa Casa volte-se à ORDEM tão precária desta cidade.

  3. Ney Sousa Campos disse:

    MUITO BOA IDÉIA, VEREADOR DALMIR! ESTAMOS TORCENDO QUE NELA SEJAM INCLUSAS AS MEDIDAS EMERGENTES EM FAVOR DO CUMPRIMENTO DA LEI DO SILENCIO QUE TANTO A POPULAÇÃO VEM CLAMANDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários