O agricultor Carlos Alberto Duarte foi preso na manhã de hoje (17) por uma equipe da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco.
Segundo informações policiais, Carlos Alberto estava foragido da justiça pelo homicídio de Luiz Pereira do Nascimento. O crime foi cometido no Sítio Baixio, zona rural da cidade, no ano de 1983.
O acusado, que tinha um mandado de prisão, foi localizado e detido no Centro de Petrolina, numa ação que contou também com integrantes da Malhas da Lei e da Polícia Civil. Carlos Alberto foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria, e em seguida recolhido à cadeia pública da cidade, onde ficará á disposição da justiça.
Deve-se atentar neste caso se houve a extinção da punibilidade do agente pelo instituto da prescrição. Ou seja, ele até pode ser o culpado, porém, não irá cumprir a pena à ele imposta.
Todo crime que completa ou ultrapassa 20 anos ele é automaticamente PRESCRITO, mais o acusado pode ser preso é o que chamamos de cumprimento do mandato judicial, mais como ja tem 30 anos o juiz tomará conhecimento e o acusado agora preso sera colocado em liberdade e o processo será simplesmente arquivado, com o carimbo bem grande na capa dizendo assim “ARQUIVO POR TER PRESCRITO O PRAZO PREVISTO EM LEI E TAMBÉM POR INCOMPETENCIA DO PODER PÚBLICO”, isto é BRASIL.
SIm, acharam ele bem no centro da cidade poderiam ter achado antes
Se fosse só assim Osvaldo! Na maioria dos casos o meliante pratica o crime e some no mundo, depois de muito tempo reaparece. Só se ele fosse inteligente pra passar trinta anos em casa esperando a justiça. Num quer aplaudir seja ao menos inteligente na crítica!
Quem fez todo o trabalho de investigação, inclusive da prisão, foram policiais civis de lagoa grande. Os militares deu apoio só na conduçao para Santa Maria da Boa Vista. O mandado é de 2010, apesar do crime ter ocorrido em 1983.
nao sei de nada omorto nao voltar ocriminoso voltar nu e i assim e u brasil brasil TEM JEITO NAO