Odacy consegue aceno da Codevasf sobre captura de animais nas estradas

por Carlos Britto // 20 de maio de 2013 às 15:00

odacy_640x427Encampando uma verdadeira cruzada desde quando assumiu seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Odacy Amorim (PT) finalmente parece ter conseguido uma vitória em relação à problemática de animais soltos nas rodovias da região, os quais têm provocado sucessivos acidentes com mortes.

Em seu blog pessoal, o parlamentar informou que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) deve buscar uma saída para o problema. “Conseguimos uma sinalização da Codevasf, após quase dois anos de nossa insistência, e a instituição deverá destinar uma área de cerca de 2.800 hectares para que possamos levar os animais capturados nas BRs e PEs”, informou.

Enquanto isso, Odacy comentou por meio das redes sociais sobre mais um óbito nas estradas sertanejas provocado por animais soltos. No último sábado (18) a estudante Grazieli Siqueira Tavares, de 16 anos, morreu depois que a motocicleta conduzida por um primo dela chocou-se contra um animal na pista. A garota, que trabalhava como menor aprendiz numa agência do Banco do Brasil em Petrolina, estava retornando a Terra Nova (PE), onde morava. “Essa jovem ia dormir na casa da mãe todos os dias em Terra Nova e voltava para o seu trabalho no dia seguinte. A mãe dela está com câncer em fase terminal e a família apostava todas as fichas nela pelo seu esforço em fazer uma boa faculdade”, lamentou o deputado.

Odacy consegue aceno da Codevasf sobre captura de animais nas estradas

  1. justiça tarda mais não falha. disse:

    deputado dos jumetos na estrada esse deputado acabou com o ex vereador osinaldo que caiu na dele mais a hora de vai chegar em 2014,os evangelicos já sabe quem é odacy…

  2. Mauricio Dantas disse:

    A única afirmação que consta nessa noticia é que a CODEVASF reservara uma área para colocar esse animais. A pergunta que cabe agora é a quem caberá a manutenção e o custeio dos animais colocados nessa área? Quem sera encarregado de fiscalizar e apreender os animais nas estradas? Coisa que nem o DENIT (que tem a obrigação por lei de fiscalizar os acessos e as cercas que acompanham as margens das estradas e rodovias) e a PRF não vem fazendo para evitar que esses animais venham para o meio das estradas. Não adianta iniciar um projeto que não terá um futuro certo, ou seu futuro será o abandono e o esquecimento!

    1. Emanuel Patrick disse:

      Na verdade, certa fração desses animais possuem proprietários e podem recuperá-los nesses locais onde os animais serão alojados. A intenção principal dessa ação é tirar os animais das estradas para reduzir o índice de acidentes nas estradas ocasionadas por esses animais (o que já uma prática importante). O que você está falando, Maurício, são tarefas a serem tomadas pela gestão da Codevasf (que esperamos que sejam cumpridas). Não é pelo fato de não ter sido divulgado por esse blog que essas tarefas não serão cumpridas. Cuidado com o que fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários