Conselhos Municipais de Alimentação Escolar e de Saúde em Petrolina empossam novos integrantes

por Carlos Britto // 23 de maio de 2013 às 14:28

cms_1/Ascom PMPDuas entidades municipais em Petrolina empossaram, no dia de ontem (22), seu novo corpo diretor. A primeira delas foi o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que será presidido pelo quadriênio 2013/17 por Alexsandra Coelho Ribeiro, representando a sociedade civil organizada. A vice-presidente é Francisca Josineide Martins, que representará os trabalhadores em Educação.

Em reunião extraordinária, também tomaram posse os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS). A solenidade (foto), realizada na Câmara de Vereadores, teve a presença da secretária da pasta, Lúcia Giesta, além de representantes da Casa Plínio Amorim e da comunidade.

A nova diretoria é composta pela presidente Eunice Nunes de Amorim, representando o segmento dos usuários; sua vice, Maria Emília Vidal Teles (de gestão); a 1ª secretária, Elizete de Souza (classe trabalhadora); e o 2° secretário Francisvaldo Francisco Rodrigues (usuários). (Com informações da assessoria da prefeitura).

Conselhos Municipais de Alimentação Escolar e de Saúde em Petrolina empossam novos integrantes

  1. PROFESSOR FRANCISCO ANTONIO RAMOS disse:

    A merenda da Rede Municipal de Ensino é vergonhosa. Principalmente, quando comparada com a alimentação distribuída na Rede Estadual. Enquanto o Município abusa do “achocolatado sem sabor de chocolate” com biscoito (várias vezes na semana). O Estado serve arroz, feijão, salada, carne de bode e suco de fruta; Pão com queijo; Pão com carne moída; Arroz com frango; Sopa (cada dia um prato diferente).
    Sou professor das duas Redes de Ensino, não sei como funcionam os contratos para distribuição da merenda escolar, mas acho um disparate essa situação. O lanche do Estado é digno de ser servido a qualquer autoridade que visite a escola e o lanche do Município é rejeitado por boa parte dos alunos.
    Espero que o novo conselho, juntamente com os vereadores apurem esta denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários