No Dia Mundial do Meio Ambiente, árvores morrem à míngua no bairro Areia Branca

por Carlos Britto // 05 de junho de 2013 às 19:33

árvores mortasNo Dia Mundial do Meio Ambiente, uma cena entristece quem passa pela Rua da Polônia, no bairro Areia Branca, Zona Leste de Petrolina.

Duas árvores morreram à míngua, sem os devidos cuidados – segundo informações de comunitários – por quem deveria zelar por elas: o Poder Municipal.

O fato, no entanto, não é inédito. A falta de atenção da prefeitura em relação ao estado das árvores em vários pontos de Petrolina mereceram até mesmo duras críticas do vereador Dr.Pérsio Antunes, aliado do prefeito Júlio Lóssio.

Esta semana a Secretaria de Infraestrutura retomou finalmente os serviços de revitalização em duas praças tradicionais de Petrolina – Maria Auxiliadora e Dom Malan, inclusive providenciando uma pequena adutora para levar água até as árvores.

Que esse trabalho agora não pare mais.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, árvores morrem à míngua no bairro Areia Branca

  1. Absurdo!! disse:

    Que absurdo!!! Aonde vamos parar com tanto descaso?

  2. cacia disse:

    Prefeito cuide das praças Dom Malan, Maria Auxiliadora, Parque Josefa C. cuide de todas as arvores da cidade por favor, é lamentavél é degradante o estado que se encontram. o Senhor não sensibiliza?!

  3. joana darc de oliveira disse:

    ma minha opinião uma arvore plantada em frente a um comércio ou a uma residencia ,eu despensaria o poder público pois arvore é vida e vida agente cuida,eu cuidaria independente do poder público,eu não a deixaria morrer de sede,nunca

    1. O cara disse:

      Faço de suas palavras as minhas…

    2. OLIVEIRA disse:

      Concordo plenamente com vc, tb já percebi que a maioria dos comerciantes e muitos moradores daqui não dão a minima importancia para as arvores que estão na sua porta, recusam um balde de agua a uma planta com sede bem na sua frente. Existem honrosas excessões, a exemplo de um restaurante localizado em uma praça no final da Av. da Integração, proximo ao supermercado Economico, um verdadeiro exemplo de uso consciente de um espaço publico, muito verde e limpo, deveria ser motivo de uma reportagem, quem sabe assim incentivaria outros comerciantes a agirem da mesma forma.

  4. Ana Maria disse:

    Eas árvores da orla, muitas foram arrancadas já mortas eoutra caiu na orla 1,na descida para carros e onde fica uma pizzaria a árvore é antiga mas merece receber água e cuidados ,como todas como o poder publico não está nem ai. E a quantidade de cachorros doentes, famintos,perambulando pela cidade e a prefeitura faz o que.Cuida deles faz convenio com essas Ongs SALVA ESSES coitados, hoje vi um cachorro tremendo o sistema nervoso compromentido,animal também sofre.

  5. Luis Fernando disse:

    Acho que essas árvores foram “podadas” por moradores do local, que se incomodam com as muriçocas. Pena que estes mesmos se esquecem do benefício das mesmas. Não sou contra a poda das árvores, porém desse jeito as mesmas tendem a morrer, pois elas precisam das folhas. Se for esperar pela prefeitura, as árvores caem e não acontece nada.

  6. Dreda disse:

    Já falei isso aqui uma vez, mas não custa repetir. Essas árvores da foto não estão mortas. Foram podadas desse jeito, para quando crescerem novamente as folhas, fiquem naquele formato “quadrado” que vemos algumas por aí. Tem gente que acha bonito, é questão de gosto. Eu particularmente não gosto, porque faz menos sombra, e nossa cidade já é muito quente. Mas o fato é que as árvores não estão mortas. Há algum tempo atrás o Blog mostrou fotos de árvores semelhantes a essas. Sugiro que a reportagem retorne hoje e fotografe para ver como estão hoje.

  7. Maria disse:

    Vou puxar pela consciência de cada um: Esses moradores e comerciantes da Areia Branca estão muito próximo dessas árvores, custa cada um colocar um pouquinho de água na árvore que fica em frente a sua casa ou estabelecimento?
    Não adianta só reclamar, cada um tem que fazer a sua parte e até fica com mais respaldo para criticar a gestão pública incompetente.

    1. pedrão disse:

      a senhora Maria sabe que existe uma secretaria criada só para isso?
      pois se tem verba, como exigir que os comerciantes; que já pagam seus impostos. ainda tenham que contratar podas caras; só para que o secretario não tenha que mostrar trabalho.

  8. VERLANIA disse:

    COM TANTA GENTE MORRENO DE CEDE VOCES ACHAM QUE MEU LIDER JULIO LOSSIO VAI GASTAR DINHERO COM ARVORE ?
    MIM POLPE!
    O MUNDO É DOS MAIS FORTES JA DIZIA O FAMOSO NATURALISTA CHARLES CHAPLIN, E AS ARVORES ESTAO NESTA LEI!

    1. Luis Fernando disse:

      E com tanta gente morrendo de sede, você ainda considera o Júlio o teu líder? Pra ti deve ser mais importante gastar dinheiro com festa, né. E chamar o Charles Darwin de Charles Chaplin? Quanto é que você está recebendo pra pagar este mico? kkkkkkkkk

  9. pedrão disse:

    sinto o abandono de tudo aqui pois os buracos da rua em que moramos; só não causou acidentes, pois nós tentamos fechar.
    no estacionamento da feira foram cortadas as copas de algumas árvores numa poda super mal feita.

  10. Leonardo disse:

    Salvem as árvores de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários