O diretor-presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) Rinaldo Remigio Mendes, esteve na Delegacia da Mulher na manhã desta sexta (21).
Acompanhado dos professores Jaser Caio Alves dos Prazeres e Deise Cristiane do Nascimento, ele foi ver o andamento das investigações a cerca do suposto estupro que teria acontecido em maio deste ano nas instalações da Facape.
A delegada Raquel Rabelo Ramalho explicou que ainda espera o resultado de exames que foram encaminhados para o Instituto de Criminalística no Recife.
Segundo a delegada, até agora somente um suspeito foi ouvido oficialmente. “Por enquanto a única prova sobre o ocorrido é o depoimento da vitima que têm disponibilizado poucos detalhes”, afirmou Raquel. Para garantir a segurança da comunidade acadêmica, quatro vigilantes fazem o monitoramento do fluxo de pessoas no campus.
O professor Rinaldo espera uma elucidação rápida do episódio. “Nós queremos é que o caso seja solucionado o mais rápido e que a verdade apareça”, ponderou.
Esse vai ser um caso, não querendo ser pessimista mas sendo, que não terá um desfecho satisfatório.
O maior Caô da historia policial petrolinense.
o sr diretor se esqueceu de dizer q segurança nao se faz so com homens aqueles pobres coitados nao poderao fazer nada para proteger niguem
A FACAPE só colocou três guardas por turno, sequer avançou na segurança do capus.
No mais, deveria também pagar melhor seus professores, pois ganham R$ 12,00 por hora aula e estão deixando a instituição.
A verdade é que a FACAPE é muito vulnerável, o que facilita, como de fato facilitou, a ação do marginal que se insurgiu contra a indefesa estudante. Ali entra quem quer, até mesmo porque é impossivel saber quem é aluno da instituição ou não. Além do mais, a FACAPE tem mais alunos fora da sala que dentro, o que dificulta ainda mais o controle sob a ação de pessoas inescrupulosas. Parece mais um palco de exibições que uma FACULDADE.
Sr. Dr. Neste caso do estupro vai acabar igual ao caso do senado, onde presenciamos o PT de hoje defender, vender sua alma, pra protejer, o Sarney. Quem lembra dos anos 80, onde emgrandes manifestações o proprio Lula, hoje sem memória, apoiava os movimento onde tinhamos um belo refrão” O povo não aguenta Sarneuy até noventa.” e hoje o que dizer disto. Que não lembra, que não foi ele? ou será que o Sarney mudou tanto assim.
MAS QUEM DIRIA PROF.DEISE NASCIMENTO (AQUELA QUE ERA OPOSIÇAO)…..
É O DINHEIRO COMPRA TUDO ATÉ MESMO A DIGNIDADE DAS PESSOAS ..
É MUITA CARA DE PAU.
Oxente, e cadê esses guardas? Por que meu DEUS eu não vejo não, teriam que ser muitos por que a faculdade é extensa.
Afff me dá até raiva dessa impunidade.
O SENHOR DIRETOR TA SE EMPORTANDO É EM DAR GRATIFICACOES SERIA BOM VC CARLOS BRITO IR LA E VER O MURAL COMO ESTA CHEIA DE PESSOAS COM GRATIFICACOES TAMBEM EM VESPERAS DE ELEICOES ,QUESTIONA ELE VAI
É verdade, um verdadeiro festival de portarias concedendo gratificações. Tem até gratificação de chefe para fazer um café. Como pode? uma chefe de copa e outra da cozinha, para fazer o mesmo café. Pior que lá não tem copa nem cozinha, existe uma minúscula sala onde fazem apenas café.
Não entendo porque tanto chefe sem subordinado.
Alguem sabe qual o horario e dia que a chefe de gabinete trabalha? Na verdade não sei quem cumpre horario por lá, verifica isso também Carlos Britto, vai.
As pessoas de Clemilda que perderam seu beneficios ficam falando mal do novo diretor… Isso ja era esperado!!! Pq deveriam reconhecer que outras pessoas merecem a oportunidade de mostrarem seus servicos. Os alunos da FACAPE sabem como a secretaria da diretora e o coordenador de Direito atendia a gente bem mal. Queremos pessoas novas para assumir, e se nao fizerem jus ao salario que ganham, vamos nos impor e coloca-los para fora. Os alunos estao unidos contra essa politicagem da Facape e de hoje em diante sera assim.