A hora da verdade

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2009 às 13:32

marcia-2Foi de causar, no mínimo, estranhamento o fato de o Projeto de Lei de autoria da vereadora Márcia Cavalcanti, co-elaborado pelos colegas Dr. Pérsio Antunes, Maria Elena e Alvorlande Cruz ter sido retirado de pauta na sessão da quarta-feira (19) da Casa Plínio Amorim.

O projeto impede que o River Shopping ou quaisquer outros estabelecimentos comerciais, além de estádio de futebol, casas de diversões e outros locais similares cobrem pelo estacionamento. Estava tudo certo para o projeto ir à votação, o que acabou não acontecendo.

À primeira vista, fica difícil imaginar que algum vereador esteja contra um projeto que favorece a comunidade. E se for isso mesmo, que mostre a cara para bater e diga por que é contra. As expectativas são de que o projeto seja votado na sessão ordinária desta segunda-feira (24). Até lá, os petrolinenses vão aguardar ansiosamente pela hora da verdade.  

A hora da verdade

  1. pedro disse:

    nada de admirar que tenham retirado o projeto por falta de uma “negociaçao” (risos) com alguem do xoping. porque neste pais tudo funciona na base da negociaçao do geitinho brasileiro, do quanto vou ganhar. isto no mundo dos vereadores,senadores,deputados,governadores,prefeitos etc etc etc etc

    muitos politicos, veja bem muitos nao todos, agem por interesse proprios nao da coletividade

    pedropetrus2009@hotmail.com

  2. PAULA CAZÈ disse:

    Estranho… muito estranho…

  3. BEM ATENTO disse:

    Digamos que este projeto seja votado e aprovado. Muito bem, seja bem-vindo. Mas (sempre o mas), como fica a questão da faixa azul? A Prefeitura vai proibir a cobranças em lugares como o shoping e continuar a cobrança nas faixas azuis espalhadas pela cidade? Talvez esteja aí a explicação para o projeto ainda não ter ido a votação…

  4. Cleiton disse:

    Parabenizo Márcia Cavalcanti, Dr. Pérsio Antunes, Maria Elena e Alvorlande Cruz por fazerem jus ao nosso voto, espero que os demais sem coragem, se envergonhem de ser contra o povo! Pelo menos posso me orgulhar do meu voto quando votei em Maria Elena.

  5. Petrolinense disse:

    POR GENTILEZA, CARLOS BRITTO, EM NOME E EM ATENÇÃO AOS SEUS LEITORES, OFICIE À MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES PRA SABER QUAL O MOTIVO E PUBLIQUE, POR FAVOR. NÃO ADIANTA LAMENTAR. QUEREMOS SABER O PORQUE DE SER RETIRADO E QUANDO VAI SER NOVAMENTE COLOCADO EM VOTAÇÃO PRA FICARMOS ATENTOS. AGRADECEMOS A ATENÇÃO, CERTOS DE SUAS PROVIDÊNCIAS. CASO NÃO MANDEM RESPOSTA É BOM TAMBÉM SABERMOS ATRAVÉS DO BLOG QUE A PRESIDÊNCIA DA CASA NÃO DEU RETORNO.

  6. Raimundo Francisco Filho disse:

    Quem sabe não foi a mala preta! E se foi isso, é apenas mais um caso. Nessa mesma Casa eu já vi secretário de prefeito tomar a pasta do assessor de um determinado veriador, após ver um projeto de seu interesse ser rejeitado, alegando que naquela pasta tinha algo que lhe pertencia. Naquele momento, os comentários eram de que se tratava de um cheque.

  7. Raimundo Francisco Filho disse:

    Uma correção: Onde se lê veriador, leia-se vereador.

  8. Fernando disse:

    A faixa azul deve permanecer. Antigamente, era impossível vc conseguir uma vaga para estacionar o carro no Centro. Outra justificativa, é que algumas pessoas passaram a usar o transporte coletivo, o que é bem vindo. Quanto mais projetos vierem para forçar as pessoas a usarem o transporte coletivo, melhor para cidade. Agora, o Município tem que cobrar das empresas de ônibus maior pontualidade e mais qualidade…

  9. Carlos Augusto disse:

    este projeto tem que ser votado o mais rápido possível e com certeza vai ser aprovado´pela maioria dos vereadores, só que já corre na cidade que tem vereador comendo por fora para não votar a favor do projeto, vms ficar de olho meu povo, isso não pode acontecer, e mais uma vez parabéns para Dona Márcia, essa sim está preocupada pelos interesses do povo petrolinense.

  10. E o dinheiro? disse:

    Sabemos perfeitamente que o projeto será aprovado e creio que por 13×0.É preciso é que esta Mesa Diretora se organize mais…mostre a que veio!Talvez a questão seja somente GESTÃO,GESTÃO!

  11. SOBREVIVENDO disse:

    E tem mais, me contaram que o shoping é uma instituição SEM fins lucrativos… fico pensando com meus botões: se fosse COM fins lucrativos o que nós não teríamos que pagar.

  12. wilson teixeira disse:

    é nojento o que esses vereadores se venderam,pois o shopping a te equipamentos já colocou e deu como certa a sua vitoria como cobrança de estacionamento

  13. Terra dos impossiveis disse:

    Faixa Azul – Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

    Ir de transporte publico ao centro!?, só que não tem carro mesmo, pois queria saber a que traspoirte publico esse Fernando se refere, pois isso não existe em Petrolina.

  14. prof.girafales disse:

    xoping heheheheheh…

  15. Roberto Guedes disse:

    É um absurdo a cobrança de estacionamento no shopping… afinal quem vai lá vai para gastar dinheiro!!!

  16. Josemir Gomes de Amorim disse:

    A realidade é que nós brasileiros somos muito acomodados quando se diz respeito aos nossos direitos e deveres.
    A carga tributária no Brasil já é altíssima, e além disso, vemos o dinheiro público, sendo desviado para interesses escusos, deixando de ter o seu verdadeiro papel, que é ser bem aplicado na melhoria das condições de vida de todo cidadão, SEM DISTINÇÃO.
    Aceitamos, inertes, à criação de vários impostos, embutidos em outros, dificultando ainda mais a manutenção de uma vida dígna por parte do trabalhador.
    Como por exemplo, temos o IPVA-Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, que quando está atrasado, tira o direito do cidadão de usufruir seu bem, comprado muitas vezes, com muito sacrifício. Aí, criam outro imposto, que é para você ter o direito de estacionar seu veículo.
    Pagamos impostos embutidos em todos os produtos de consumo, justamente para termos o direito à educação, saúde, moradia, segurança. E apesar disso, nos vemos obrigados a pagar contribuição para o Corpo de Bombeiros. E assim, vamos aceitando calados, a criação de outros tributos, que já estão sendo cobrados nos diversos impostos que existem nesse país.
    Nós cidadãos, temos que despertar para ações, que possam surtir efeito reais, nas decisões dos nossos legisladores, quando estes estão discutindo projetos que irão afetar nossa vida. E como irão afetar!
    Os políticos, só fazem o que fazem, porque somos pessoas que não aprendemos ainda, a exigir nossos direitos de forma coercitiva. Temos que boicotar as decisões que tiram nosso direito de ir e vir. Nas eleições, temos que anular os votos para mostrar que a maioria da população está revoltada com a espécie de políticos que administram nosso dinheiro. De nada adianta tentar escolher um candidato que aparenta características de uma pessoa honesta. Todos eles são bem treinados para enganar. Não é à toa que utilizam-se de marketeiros, para saber iludir o povo, que ainda, infelizmente, se contenta com migalhas. Em toda campanha eleitoral constatamos pessoas desempregadas, brigando por um trabalho de boca de urna, para ganhar uma mixaria, ficando expostas ao sol achando estas, muitas vezes, que aquilo é suficiente para um político merecer um voto.
    A nossa maior arma é o voto. Vemos o exemplo dos Estados Unidos, onde os partidos fazem de tudo para atrair os cidadãos para exercerem seus direitos como eleitor, já que o voto lá é facultativo, e as pessoas têm que ter motivos para quererem se deslocar para dar um voto a um candidato.
    No Brasil, como o voto é obrigatório, caracterizando uma falsa democracia, penso da seguinte maneira: se eu fosse contratar uma pessoa para administrar minha empresa e tivesse que escolher entre 10 candidatos que são desonestos, com certeza, não escolheria nenhum deles. E acredito que todos agiriam da mesma forma. Então, por que na hora de escolher os políticos para administrarem o meu país, eu não penso da mesma maneira(interrogação).
    Os candidatos sempre dizem que é preciso saber escolher. Será que o brasileiro é tão burro assim, que durante todo esse tempo que nós temos direito ao voto, não aprendemos ainda a escolher o candidato certo(interrogação).
    Garanto o seguinte: VOTAR NULO, É TAMBÉM, UMA MANIFESTAÇÃO DE VOTO. SIGNIFICA QUE ESSES ELEITORES, NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM A FORMA COMO OS POLÍTICOS SÃO, ANTES DE ENTRAR NO PODER E COMO AGEM DEPOIS.
    SE HOUVESSE UMA QUANTIDADE GRANDE DE VOTOS NULOS, OS POLÍTICOS DESSE PAÍS, CONSTATARIAM QUE O POVO ESTÁ CANSADO DE TANTOS ENGANOS, E EM CONSEQUENCIA, FARIAM DE TUDO PARA FAZER A VONTADE DESSE POVO TÃO SOFRIDO. APROVANDO LEIS, QUE RESGATARIAM A DIGNIDADE DAS PESSOAS. POIS, MUITAS PESSOAS VIVEM MAL, SEM O MÍNIMO DE DIGNIDADE, INCLUSIVE EU PRÓPRIO, POR CAUSA DAS ROUBALHEIRAS QUE EXISTEM NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, COM A CRIAÇÃO DE MAIS IMPOSTOS, FAZENDO COM QUE NÓS TRABALHEMOS QUASE TODA A VIDA ,PARA MANTER AS REGALIAS E O LUXO DE QUEM ESTÁ NO PODER.
    “A consciência só vem, quando buscamos o conhecimento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários