Moradores do Assentamento José Ramos, na Zona Rural de Petrolina, não conseguem mais esconder a insatisfação diante de tantos problemas.
Quem faz o relato ao Blog é Américo Nascimento Lima, que ocupa o cargo de 2° secretário do Assentamento. Ele informa que a situação é crítica em vários itens básicos. Confiram:
Fazemos parte de Petrolina e temos vários problemas que precisam ser resolvidos. Estamos sem agente de saúde, temos pessoas com pressão alta, diabetes e outros casos e o prefeito não faz nada. Já comunicamos à prefeitura e à secretária de saúde.
Temos uma escola que está parada e já fez um ano agora, porque devido ao terreno, rachou as paredes e estava em risco do forro cair sobre as crianças. As rachaduras, dá para ver do outro lado da parede, mas essa reforma foi marcada para julho do ano passado. O problema era a política, mas já passou e até hoje.
Aqui na vila do assentamento temos várias casas com o mesmo problema da escola. Uma delas teve que ser desocupada porque está quase caindo. Comunicamos ao Incra e eles não tomam nenhuma providência,
As estradas que dão acesso à Izacolândia até o assentamento, que é o trecho em que os carros pipas passam, estão precárias. Já fizemos abaixo assinado, mas não se toma nenhuma providência. As ruas da vila precisam ser cascalhadas e planadas e que dão acesso às Rosas.
Américo Nascimento Lima/Morador-Assentamento José Ramos