Coluna da Folha
“Vamos com mais força desta vez”. Frase postada nas páginas do Facebook por integrantes do movimento ‘O Vale Acordou’, sobre a nova manifestação.
Mais uma
Em Araripina, há boatos que o prefeito Alexandre Arraes (PSB) teria mudado o formato de abertura das festas juninas só para tentar fugir das vaias. Isso porque a prefeitura está sendo acusada de ter contratado atrações com cachês superfaturados para animar os festejos juninos. Um dos casos é a dupla Bruno e Marrone, cujo cachê foi de R$ 314,4 mil, quando o valor real do show é de R$ 180 mil.
Bate-lata
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), abriu os festejos de São João em afirmando que ‘até com a batida de uma lata’ é possível fazer uma boa festa. Com essa afirmação, o petista tentou rebater críticas à programação dos festejos, que primou por valorizar a “verdadeira tradição junina”.
Até agora
Para o prefeito de Tuparetama, Dêva Pessoa, o ‘Grito do Nordeste’ promovido em Pernambuco pela Amupe no dia 13 de maio não atingiu objetivo algum. “Não atingiu o objetivo, pelo menos até agora”, disse.
Demorou, mas chegou
Depois de muitas polêmicas e até protestos dos moradores de Serra Talhada, finalmente os beneficiários do ‘Minha Casa, Minha Vida’ receberam as chaves de suas casas. A demora na entrega vinha irritando os beneficiários das 899 residências.
Adutora já
O governador Eduardo Campos (PSB) deve enfrentar um grande protesto no próximo dia 30 em Afogados da Ingazeira, onde participará da Expoagro e das comemorações pelo aniversário cidade. Por lá um grupo está elaborando um documento para cobrar agilidade na Adutora do Pajeú.
Problemas
A vice-prefeita de Serra Talhada, Tatiana Duarte, não quer falar sobre as acusações de uma ex-funcionária que a acusa de exploração no trabalho. Segundo Tatiana, muitas outras empresas tiveram os mesmos problemas.
Entre companheiros
Os vereadores governistas de Belém do São Francisco parecem andar em pé de guerra. Após alguns desentendimentos, o vereador Acácio do Ibó usou as redes sociais para registrar sua insatisfação com o presidente da câmara municipal, Antônio de Eurípedes.
UPE no papel
Os estudantes de Araripina estão cobrando agilidade na instalação do Campus da UPE na cidade. O município já dispõe de um projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, mas até agora nada saiu do papel.