A qualificação profissional já foi mera opção para quem saía de uma universidade com o diploma nas mãos. Nem todo mundo encarava o fato de ter de passar por uma reciclagem em sua área de atuação como um requisito obrigatório para se manter no mercado de trabalho. Os tempos mudaram. E muito.
O mercado no novo milênio está muito mais exigente – e cruel – com profissionais que não procuram rever seus conceitos. Na área da odontologia em Petrolina, por exemplo, capacitação rima com renovação e garantia de bons serviços à comunidade. Esse é o resultado do trabalho feito há 25 anos pela Associação Brasileira de Odontologia/Regional Petrolina.
Localizada no bairro da Vila Eduardo, a sede da ABO-Regional Petrolina promove não apenas cursos periódicos de especialização, como também está à frente de palestras e eventos do gênero. O Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco é o mais importante deles. O evento, realizado a cada dois anos, chega à sua 14ª edição e será realizado de amanhã (26) até sábado (29) no Sest-Senat.
Dotado de uma infraestrutura invejável, a entidade não deixa nada a desejar aos cursos de especialização oferecidos nos grandes centros. Possui salas de expurgo, esterilização, gesso, radigrafia e triagem, além de centro cirúrgico. Tudo destinado à prática dos profissionais que estão fazendo os cursos. “Somos meio vanguarda. Os professores que trazemos ficam boquiabertos quando chegam aqui”, afirma o atual presidente da ABO Petrolina, Marcelo José Soares.
Marcelo informa ainda que já existe um plano diretor elaborado para os próximos 15 anos, onde está prevista a construção de um auditório, uma biblioteca e área social para os 210 associados da ABO Petrolina.
Sexto presidente na linha de sucessão da entidade, ele está no seu segundo mandato. Antes de Marcelo, presidiram a ABO local os odontólogos Carlos Alberto Gomes, César Durando (dois mandatos), Edson Cavalcante, Avelar Amador e Marco Antonio Gomes. Na próxima reportagem vamos falar sobre a Escola de Educação Continuada (UniABO). Aguardem.
É muito medíocre essa diretoria. Adoram o poder. Eles tem essa ABO-CRO como se fossem deles…E nao é.
Parabéns aos coordenadores da ABO Petrolina,
Temos excelentes profissionais nesta área na região e graças a organização e união deles. Não é a toa que Petrolina se transformou em um importante centro médico em Pernambuco.
Boa Tarde!
Sou reperesentante do SINDCLIN em Petrolina, Sindicato dos Empregados em Consultórios Médicos e Odontológicos, Clínicas Médicas e Odontológicas, Tecnicos em Saúde Bucal e Auxiliares em Saúde Bucal na rede Pública e Privada do Estado de Pernambuco.
O SINDCLIN parabeniza a ABO pelo seu trabalho e reconhece sua importancia na região. Porém, existem alguns profisionais e instituições da área que questionaram a representatividade do SINDCLIN, gerando dúvidas sobre nossa ligitimidade e prejuiízos a nossa CATEGORIA, tendo em vista o descumprimento à CCT, cláusulas importantes como: Piso da Categoria, Insalubridade, PST, que é um programa onde o sindicato oferece serviços médicos aos funcionários dos dentista, Feriado da categoria entre outros.O SINDCLIN espera que agora depois de tantas decisões do TRT não haja mais dúvidas sobre nossa representação sindical e que empregadores concientizem-se do cumprimento á CCT. Ressaltamos que o SINDCLIN não exitará em fazer valer os direitos da sua categoria.