Os integrantes do movimento ‘O Vale Acordou’ divulgaram uma nota na qual garantem que o grupo que esteve reunido com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), não representa o movimento. A nota diz ainda que todas as ações estão sendo discutidas em assembleias, justamente para impedir que o movimento seja utilizado como pano de fundo para qualquer tipo de “oportunismo e autopromoção“.
Acompanhem:
O movimento “O Vale Acordou!”, que vem reivindicando a melhoria do serviço de transporte público em Petrolina e Juazeiro, desde o dia 20 de junho de 2013, foi surpreendido na manhã desta última segunda-feira (24) com a ampla divulgação de uma visita de um grupo de jovens à residência do prefeito Júlio Lóssio, onde teriam sido discutidas as diversas reivindicações da população do Vale do São Francisco a respeito do transporte público municipal. Este mesmo texto liga o grupo ao ‘O Vale Acordou’, movimento que levou mais de 20 mil pessoas às ruas de Juazeiro e Petrolina no ultimo dia 20.
Antes de qualquer análise sobre o ocorrido, vale esclarecer que desde a primeira assembleia, realizada no dia 16 de junho de 2013, “O Vale Acordou!” optou por organizar-se em comissões que facilitariam a constituição de uma mobilização que atingisse a todos, para que os componentes pudessem assumir e dividir responsabilidades, funcionando no sentido de viabilizar o que for acordado amplamente, garantindo assim que todas participem das tomadas de decisões e acompanhem os processos que tenham por finalidade alcançar as conquistas pautadas.
Neste sentido, um ponto importante no que tange à avaliação da reunião ocorrida com o prefeito de Petrolina é o fato de que ela não foi sequer discutida em assembleia, tampouco em qualquer uma das comissões, já que nenhum dos participantes da reunião em questão se fez presente nos últimos encontros desses grupos menores.
É importante esclarecer também que, antes mesmo do ato do dia 20, nosso movimento já havia enviado dentre vários ofícios, dois que solicitavam reuniões com representantes do Poder Executivo em Petrolina e em Juazeiro. Esses momentos abririam um canal importante de negociação das pautas apresentadas. Desse modo, o procedimento mais adequado por parte do prefeito de Petrolina e dos integrantes do movimento seria tratar desse assunto de modo sério e formal no ambiente da prefeitura, denotando o respeito pela organização popular em questão, e não o contrário, selecionando a dedo integrantes que se submetessem a uma visita informal à casa do senhor Júlio Lóssio, permitindo que ele respondesse à conversa se utilizando de um e-mail que apenas tratava de mudanças sutis, intenções de mudança e de informações de serviços já prestados, com a apresentação de compromissos frágeis e ainda muito pouco significativos.
Diante do exposto, “O Vale Acordou!” mantém a programação do próximo ato, que ocorrerá nesta quinta-feira (27) a partir das 8h na praça da catedral em Petrolina, o compromisso com a garantia e conquista de direitos que culminem com a melhoria da vida da nossa gente e a proposta de se consolidar a partir de processos conscientes e amplamente participativos, impedindo que este movimento seja utilizado como cenário de qualquer tipo de oportunismo e autopromoção. (foto: reprodução facebook)
Movimento “O Vale Acordou – Se o Vale se unir a tarifa vai cair!”
Esses jovens do vale não pensam grande… pensam somente num ponto QUE É importante mas que diz respeito só ao bolso deles. infelizmente no vale ainda vcs não acordaram para o que há de mais preocupante . A corrupção, os desmandos e atos tempestivos do prefeito bipolar quando quer vender até estádio de futebol., venda para receber o percentual em tudo que faz…..colocar laranjas como testa de ferro nas maracutaias explícitas.
Os jovens ainda estão verdinhos, sem qualquer chance de amadurecerem.
Brincam sem entender o que pretendem…. Vejam os jovens do sul… minas…ceará…do resto do Brasil. Protestam por saúde de qualidade, por educação para tirar o homem dessa dependência dos políticos, por vergonha na cara dos políticos e principalmente pela redução do número de bandidos políticos nas cÂmaras de deputados e do senado. Não pretendemos mais pagar tanto dinheiro por esses bandidos. e para esses bandidos.Jovens do Vale acordem de maneira que possamos fazer o impitchemam deste prefeito JUlio.. FORA e BASTA.. Não podemos aguentar mais tanto desmando. e incompetência. Este é o grito de uma cidadã do mundo que implora por medidas.urgentes para este Vale tão lindo que teve uma linda história e hoje não continue a TER HISTORIA só de bandidagem.
Basta um pirulito sabor comida! vejam a falta de respeito com vcs, recebendo-os de bermuda?
Parece brincadeira mas eu já cantava esta pedra… Se orientem rapaziada vcs não nos representam… gravem as caras e repreendam jovem maduros de minha cidade.
parabens gloria
Acho que as pessoas que falam em retirar outra do poder é por que querem “ganhar” algo com isso. É Glória chamar os jovens de verdes é facil mas responde uma coisa vc tava nas ruas? Esses ai não eram representantes do movimento e sim gente oportunista que dai a alguns anos quer subir num palanque e dizer eu tava nas ruas, gente como os que estão no poder, sem carater!
Afirmo aqui minha moção de repúdio a esses lacaios do poder. Não representam os anseios populares, ao contrário, são moscas sobrevoando excrementos para se nutrirem de toda sujeira que emanam da corrupção, dos esgotos a céu aberto que fluem empesteando o ar da vida.
E vos aviso. O povo está nas ruas para pô um basta a essa iniquidade!
Muito bem Glória, é FORA JULIO, BASTA DE JULIO E BEM LONGE DE PETROLINA JULIO.
A mascara desse Inescrupuloso tem que cair.
Não se deixem levar por conversa bonita. Voces são o futuro de Petrolina!
ESSE GRITO É DO GIGANTE QUE ESTAVA ADORMECIDO,NÃO SE META CHEFE PORQUE,VOCÊ FAZ ´PARTE DOS PODEROSOS.BASTA VER SEU COMENTÁRIO NO FACEBOOK DIZENDO EXATAMENTE PORQUE NÃO FAZEM.CARLOS BRITO DIVULGOU.
QUEREMOS SAÚDE,SEGURANÇA,EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PORQUE PAGAMOS IMPOSTOS PRA ISSO,NÃO QUEREMOS FESTAS MILIONÁRIAS SEM TRANSPARÊNCIA.
Pessoal olha só que foto ridicula do prefeito, parece mais uma vela branca.
O Gordinho da esquerda é filho da ex-vereadora Anatélia Porto.
Máscaras caídas, eu tinha era vergonha de dizer que faço isso sem fazer. Boa nota de esclarecimento.
mostra tudo Britto!!!
quero dar os parabens
a
parabeens a
esse s jovens que estao protestando contra a saude precaria de nosso pais e a
educaçao sem qualidade ea corrupçao que to ma conta da nossa naçao mas a corrupçao nao esta apenas na poli tica mas tambem no povo quando paga propina para furar fila ou quando troca seu voto por um saco de cimento ou qualquer outra coisa esta entrando no jogo do toma la da ca dos politicos .temos culpa tambem.
quero dar os parabens a esses jovens que estao protestando por um brasil melhor co m
Carlos Britto,
faça por favor a colocação deste comentário…reparar o erro é humano e divino.
” Esse gordinho da esquerda nunca foi o filho de Anatélia Porto!”
Imaginem que vcs possam dizer que o céu é roxo…. parece com o céu azul?
Jamais pode haver mistura de água e óleo…
Por respeito a grande cidadã que relevantes serviços prestou e presta a esta cidade , pessoa de linha e muito respeitada, diferentemente destes que fazem parte desta foto,poste meu comentário.
Desde já muito obrigada.
Por questão de justiça faça esse reparo. e deixe a dra Anatelia trabalhar com a população o que faz diariamente, viu Sr Glauber Danúbio,?
EU SÓ NÃO INTENDI O QUE QUI ESTA MULHER ESTAR FAZENDO AÍ NO MEIOKKKKKKKK
É o velho método fascista que o atabalhoado prefeito de Petrolina usa e abusa. Ridículo
Agora entendo porque aqui em Juazeiro não ouve uma manifestação contra o atual prefeito será que não ouve um movimentação atentes com pessoas lidadas ao governo ISAAC dizem também aqui em roda de bate papo que o Líder aqui é ligado ao partido do prefeito o povo de nossa cidade tem que acordar e cobrar as deficiências aqui da nossa cidade não podemos servir de escada para oportunistas que já estão de conchavos com prefeitos ou políticos ligados a partidos governistas ACORDA JUAZEIRO
Vergonha Alheia! Esse prefeito perdeu o senso do ridículo.
Carlos britto, pq vc não colocou meu comentário a respeito de ilegitimidade de pessoa….o rapaz não é filho de Anatelia Porto….não faça essa injustiça… permitir colocar nome, sem certeza não é nada bom…fica sem credibilidade eu aprovo muito seu blog …inclusive é o único que vejo obrigada.
Alguém avisa a Glauber que Lucas não é filho de Anatélia. AHAHAHAHHA Se a mae dele souber, vem aqui em Petrolina mostrar fotos e documentos.
O povo fala com uma propriedade eim….
Eu sou o gordinho da foto. Imagina o susto que eu levei ao descobrir que minha mãe me enganou por tantos anos, dizendo que era ELA a minha mãe! Agora, depois de 21 anos de vida, o Glauber Danúbio vem me contar que eu sou filho de Anatélia Porto! Aaaaaaargh! Quero morrer.
Já entendi que o cara não é filho da dita cuja!!
Mas afinal Lucas, vc foi falar com o prefeito Lossio em nome do movimento ou não?
Esse grupo não me representa!!! Fernando Silva sempre querendo aparecer e se promover nas costas do povo….
Primeira com a Omissão do aumento na Facape e agora querendo aparecer, ou seja, ganhar nome e fazer amizade com Julio Lossio. Sinistro isso !!!
mais uns que se junta para o circo em petrolina………………………………….
este prefeita esta na prefeitura porque os alienados votaram nele
COM CERTEZA ,ESSES AI DEVE SER MAIS UNS COMPRADO POR ESTE TAL DESTA CIDADE,COM CERTEZA FOI ARMAÇÃO DELE PRA SAIR BEM NA FITA,PENA QUE O POVO É BESTA SÓ SE FOR COMPRADO HEM!!!!!
Continuamos sem resposta
Lucas Baqueiro, vc foi não não foi no encontro com Lossio em nome do movimento?
como è que um gestor pùblico repesentante de uma cidade se presta a um papelão deste, isso não è apoiar o movimento e sim desdenhar da luta do povo, mais o movimento o vale acordou tem a sua bandeira propria, FORA LÒSSIO!
André, fomos conversar com o prefeito como cidadãos (que participam do movimento), cobrando um feedback das questões levantadas pelo movimento; e, também, cobrando transparência nas contas públicas, cobrando prestação de contas detalhada do São João; e, além disso, fomos pedir que fosse a uma plenária ouvir os questionamentos das pessoas que participam do movimento [que não tem líderes, ressalto sempre], responder as dúvidas e analisar as exigências que todos temos a fazer.
Essas explicações deste Lucas , não convenceram ninguém…. se oriente! …
muda de opinião como como quem troca de roupa… só pode ser de fora filhinho de mainha que veio brincar de estudar….
plenária, ouvir questionamentos?
diferentemente do resto do país? onde isso de papear com quem não nos respeita pode vir a dá certo?
coitado é verdinho mesmo! …para não chamar de b.. ..precisa amadurecer!. Vc não me representa.
Esse grupo não nos representa. O vale acordou…..
Depois de muito dar risada, venho aqui deixar o meu parecer de que o “gordinho” que aparece na foto não sou eu.
Espero que da proxima vez o sr.Glauber se informe um pouco mais antes de acusar.
“Mascaras caidas” pegue suas palavras e as digira, sou filho de ANATELIA E WALDEMAR PORTO, cuja idoneidade são indubitaveis. Antes de falar, espero que cheque seu conhecimento para que não faça papel de ignorante.
isso é que é queima de filme,hehehehehehe Te orienta d…….
Lucas, fiz a pergunta a titulo de esclarecimento. Não costumo julgar as pessoas por qualquer motivo que seja. Mas só te aconselho (se puder fazer isso) que evite tomar uma posição dessas sem um acerto prévio pois vcs participaram do manifesto (claro que vcs como cidadãos em uma sociedade livre e democratica poderiam conversar com Lossio ou quem desejarem) digo apenas para evitar problemas e má interpretação por parte dos manifestantes e para evitar o uso desse encontro como forma de sair bem na fita por parte do Sr. Lossio.
De toda forma, agradeço a explicação
Já que foram conversar com o prefeito como cidadãos, porque não fizeram isso antes? Esperaram as manifestações estourarem para irem “cobrar” do prefeito “sem nenhum interesse a mais” e ainda tirar fotos, dá entrevista para a TV Grande Rio? aaaaaah me poupe Lucas Baqueiro e turminha de oportunistas isso é só balela de vcs, que fingem lutar contra, mas na verdade agem de acordo com o prefeito. Vocês não me representam!
Esses jovens presente na foto NÃO FAZEM PARTE DO MOVIMENTO !