O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) se pronunciou, ainda ontem (27), sobre um cartaz apócrifo que detona alguns vereadores da bancada de oposição e todos da bancada governista. O material foi distribuído durante o movimento ‘O Vale Acordou’, na manhã da quinta-feira.
Através de nota, o Sindicato aponta algumas falhas mostrando que não foi a entidade a responsável pela confecção do cartaz, e classifica a atitude como “irresponsável e pueril”, afirmando que se trata de um panfleto exclusivamente politiqueiro.
Além de negar a autoria, a assessoria de comunicação ainda enviou à imprensa o verdadeiro cartaz produzido pela entidade, totalmente diferente daquele distribuído na manifestação.
Confira a nota do Sindsemp, na íntegra:
O Sindsemp esclarece sobre a construção anônima de um panfleto distribuído no manifesto ‘O Vale Acordou’. Diante da responsabilidade que o Sindicato tem em relação a qualquer poder e as suas colocações acerca dos acontecimentos defendidos por nós, não nos colocamos como entidade irresponsável e pueril como o produtor de um material escrachado como o divulgado.
Temos o cuidado de formular um panfleto politizado, e não politiqueiro. Não usamos palavras de baixo calão para apontar as nossas indignações, como foi utilizado no panfleto anônimo.
O Sindsemp se posiciona contrário, sim, em relação a votações que não favorecem os servidores municipais, mas não se mune de expressões depreciativas às autoridades petrolinenses. É necessário que se percebam alguns equívocos presentes no material anônimo como a porcentagem errônea de 6,72% de reajuste, quando na verdade o reajuste de total conhecimento do Sindsemp é de 7,62%.
Outro indício que demonstra divergência dos hábitos de comunicados do Sindsemp são alguns erros gramaticais, o que mostra o descuido que o autor do material anônimo teve para expressar-se.
Mais uma vez reforçamos que o Sindsemp não se esconde em panfletos anônimos. E destacamos que o nosso sindicato não pode se responsabilizar pela maneira com que os outros expressam sua indignação. Nossos materiais de protesto são devidamente identificados pelo próprio sindicato. Aproveitando o momento, segue a publicação do material oficial produzido pelo Sindsemp em relação à indignação da entidade.
Assim publicamos.
Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp)
Nunca foi segredo isso para ninguém…. O povo já conhece os oportunistas de plantão e como são feitos os acertos e negociações das pautas das sessões… Pura vergonha! … mas saibam isso está nas ruas… o povo não aguenta mais!…. o troco eles terão!….
acho que por isso estão querendo encher a sacolinha!
Carlos Britto, não retiramos nenhuma foto do lugar postada em nenhum panfleto…as palavras tbm foram bem proferidas.! Tamos conversado… Parabéns para quem fez… foi maravilhoso!
sr. prefeito cadê o reajusto do salario?
nem este mês de junho vc.não pago?
É isso mesmo, as coisas aconteceram do jeito que está escrito no cartaz.
Quem estiver incomodado é porque é puxa saco do prefeito!
Quem se sentir incomodado amarre uma pedra no pescoço e pule de cima da ponte presidente dutra.
O vereador Osório não votou por que é presidente da camara.
Ele só vota em caso de empate. ( voto de minerva).
É BOM ESCLARECER OS FATOS.
Apesar de não saber qual era a vontade dele caso precisasse votar.
Já sabemos disso ‘”Ando de Bike.”
O troco vem depois, aguardem………………..
Já sabemos disso “Ando de Bike”
ESSA CORJA TRAIDORA NOS AGUARDEM MESMO! VOU PASSAR ESSES TRÊS ANOS QUE NOS RESTA PARA ELEIÇÃO DE VEREADORES BATENDO NESSA TECLA E MOSTRANDO A CARA DESSES INÚTEIS. SOU PROFESSORA E PORTANTO, FORMADORA DE OPINIÃO.
Pode olhar pra refletir os caras de pau que votarão contra os seridores municipais dew petrolina dor de barriga não dar uma vez.
O SINDICATO NÃO TEM QUE SE ENVERGONHAR OU PEDIR DESCULPAS, AFINAL O QUE ACONTECEU FOI ISSO MESMO. ESPERO QUE NOS PROXIMOS PROTESTOS VOLTEM A DISTRIBUIR OS PANFLETOS.OK!