Artigo: Ex-deputado Osvaldo Coelho analisa manifestações no País e no Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 05 de julho de 2013 às 12:00

Neste artigo enviado ao Blog, o ex-deputado federal Osvaldo Coelho faz uma análise das manifestações que ocorrem em todo o País, sem esquecer o Vale do São Francisco.

Segundo Osvaldo, o governo federal estabelece políticas equivocadas para o semiárido. Confiram:

osvaldo-coelhoO divórcio político e as manifestações

Caríssimos,

A democracia não se encerra com a liberdade de escolha dos representados. Os governantes são escolhidos e a comunidade deve acompanhar as suas ações.

No entanto, quando há um divórcio entre as demandas da comunidade e a administração, ou seja, entre aqueles que representam, surgem esses movimentos que muitas vezes são saudáveis para a consolidação da democracia.

No caso brasileiro e especificamente na região do Vale do São Francisco, o governo estabelece prioridades equivocadas da realidade das pessoas, ao invés de investir em saúde e educação. Além disso, o semiárido não tem água, o semiárido sofre com a desigualdade em relação às cidades do sul do país. Esse divórcio causou as série de manifestações que pudemos acompanhar em todo o país e no Vale.

O Vale do São Francisco, nos últimos dez anos, não teve razões para estar satisfeito. O motor digno da nossa economia é a irrigação. O Vale tem água, sol, solo só falta apenas ação do governo para a construção dos canais.

Essas obras estão paradas há muito tempo e isso impossibilitou a geração de empregos e a entrada dos estudantes que frequentam as universidades e os cursos técnicos no mercado de trabalho. Essa insatisfação também se refere ao Projeto Pontal, que foi feito com o dinheiro do governo e entregue a apenas um proprietário, desvirtuando-se do modelo democrático que nós conhecíamos como o Projeto Nilo Coelho e Maria Tereza. Há uma frustração por parte dos estudantes de economia, administração, das escolas técnicas e dos ex-proprietários, que anseiam ter uma vida mais digna e de qualidade. Esses jovens estão travados pelo erro do governo.

Meus caros, todas essas manifestações são frutos de toda essa insatisfação e eu sou a favor da luta. Avante juventude do Vale do São Francisco.

Osvaldo Coelho/Ex-deputado federal do DEM por oito legislaturas

Artigo: Ex-deputado Osvaldo Coelho analisa manifestações no País e no Vale do São Francisco

  1. Watergate disse:

    E a política equivocada do governo municipal que o senhor ajudou a colocar ?
    Não conta ?

  2. Antonio Gonçalo disse:

    A grande obra do homem, na sua passagem terrena, são as atitudes e bandeiras que defende. O deputado tem muitos méritos. Entretanto, sua história foi entregue a um inconsequente, pois, no momentobem que entrega uma história a julio lossio, ver sua luta cair numa vala de irresponsabilidade do seu pupilo julio lossio. Acorda dr Osvaldo.

  3. josemar disse:

    O senhor Osvaldo esquerceu de relacionar a cidade de Petrolina nessa terrível administração quê aqui está.

  4. wilson disse:

    Quando jovens saíram às ruas nos anos 60/70, para protestarem contra o governo golpistas, o ex-deputado também os apoiou?

  5. wagner disse:

    todos querem se aproveitar das manifestações – V Sa é um oportunista – época do governo militar estava junto – hj ao lado dos manifestantes…….

  6. GILBERTO PIRES disse:

    Quando do regime militar, que oprimiu o povo, o avante era para os portadores de cacetetes, de fuzis e baionetas… que feriram e mataram jovens, adultos, e impediam milhões de brasileiros de expressar suas vontades, que proibiam as manifestações populares, enquanto deputados pela ARENA aplaudiam os generais e defendiam o regime de exceção. Hoje, oportunisticamente, se colocam a favor dos manifestantes… Quem conhece a história, que engula essa… Bravo!!!

  7. carlinhos disse:

    Vândalos e criminosos! Pode até chamar assim as pessoas que deram seu grito no último dia 3, pessoas que colocaram sua vida em risco para mostrar que a ocupação do exército é uma forma de tirania. É a mesma coisa de um dia você chegar do trabalho e não puder entrar porque tem uma pessoa armada te proibindo, dizendo que vai te ferir de forma letal quer o projétil de sua arma vai te atravessar, é de ficar triste ao ver o braço forte e a mão amiga sendo representado por um fascista escondido em uma das fardas mais bonita e respeitada do Brasil. A culpa da marginalização da ilha não e nossa e sim dos prefeitos que a deixam de lado certamente por não verem nela nenhuma forma de lucros e quem dança somos nos que não somos sócios de nenhum clube aquático aqui da região.

  8. carlinhos disse:

    Vândalos e criminosos! Pode até chamar assim as pessoas que deram seu grito no último dia 3, pessoas que colocaram sua vida em risco para mostrar que a ocupação do exército é uma forma de tirania. É a mesma coisa de um dia você chegar do trabalho e não puder entrar em casa porque tem uma pessoa armada te proibindo, dizendo que vai te ferir de forma letal quer o projétil de sua arma vai te atravessar, é de ficar triste ao ver o braço forte e a mão amiga sendo representado por um fascista escondido em uma das fardas mais bonita e respeitada do Brasil. A culpa da marginalização da ilha não e nossa e sim dos prefeitos que a deixam de lado certamente por não verem nela nenhuma forma de lucros e quem dança somos nos que não somos sócios de nenhum clube aquático aqui da região.

    1. VERLANIA disse:

      LIBERAR A ILHA DO FOGO PARA OS MACONHEIROS E TRAFICANTES VOLTAREM A TOMAR CONTA DE LÁ? ISSO NUNCA!!!! TEM QUE ENTRAR É COM FORÇA MESMO… BOTA O EXÉRCITO LÁ E QUE PERMANEÇA LA.

  9. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    QUEREMOS SAU AJUDA PARA QUE POSSA MANDAR O CHEFE ENTREGAR O CARGO PORQUE NÃO SABE ADMINISTRAR UMA CIDADE PRÓSPERA COMO PETROLINA,CIDADE ESSA QUE O SENHOR AJUDOU A CONSTRUIR COM MUITA DEDICAÇÃO.
    PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    O QUE O SENHOR DIZ SOBRE ESSA INSISTÊNCIA DELE,DE QUERER VENDER O ESTÁDIO PAULO DE SOUZA COELHO A TODO CUSTO,MESMO PORQUE A POPULAÇÃO JÁ SE MANIFESTOU CONTRA.
    NUNCA HOUVE NA HISTÓRIA DE PETROLINA UMA ADMINISTRAÇÃO TÃO RUIM.OU SAUDADE DOS BONS TEMPOS.

  10. roberta disse:

    tem que protestar mesmo que robalheira vem da ditadura.
    ex: ex politicos hoje ganhando acima do teto 3 ou 4 aposentadoria, reduzir o numero de deputados para 300.

  11. cacia disse:

    DECEPCIONADA com o Sr, pois o mesmo ajudou a colocar esse prefeito'” rizadinha”‘ na prefeitura.

  12. MANOEL NOGUEIRA. disse:

    Os direitos fundamentais básicos da pessoa precisam ser atendidos: Trabalho, alimentação, saúde, transporte, educação e Justiça. O habitante do sertão é muito arraigado à terra. Só deixa a terra para não morrer de fome. Contudo, não presenciamos, no município de Belém do S. Francisco, só para exemplificar, um único canal de irrigação para produção de alimentação financiado pelos governos federal, estadual e municipal. Isto é uma vergonha. Gastou-se bilhões de reais com a transposição, deixando um povo pra trás sem projeto, sem água, sem emprego e sem trabalho. Avante juventude do sertão. Quem sabe faz hora não espera acontecer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários