“Não sou grosseiro nem mal educado“. Do secretário de Saúde de Lagoa Grande, Carlinhos Ramos, desmentindo uma vereadora de oposição que o acusou de proibir, aos gritos, sua visita a postos de saúde.
A onda
Parece que o petrolinense decidiu mesmo erguer a bandeira contra a venda do Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho. Na cidade, a classe de desportistas até já promete organizar um movimento, ao estilo ‘O Vale Acordou’, contra a venda do espaço. O projeto de lei, derrotado na última legislatura na Casa Plínio Amorim, foi reeditado pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e poderá ser votado pelos vereadores logo após o recesso, em agosto.
A mobilização ainda está sendo formatada e será anunciada em breve. Mas não estará sozinha. Os próprios integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ já se mobilizam nas redes sociais contra a venda. Desportistas dos mais conhecidos na cidade, Luiz Leonardo de Lima, o ‘Luizinho’ (foto), já se mostrou indignado com a possível negociação.
Fundador do Petrolina em 1998 e presidente da Fera Sertaneja em 2005, até hoje ela dá sua parcela de colaboração com o esporte petrolinense, mesmo afastado do futebol. Deixando claro que seu posicionamento não tem nenhuma ligação com cores partidárias, o ex-dirigente da Fera justifica que desde sua época, até hoje, a cidade não tem uma logística de treinamentos adequada para os dois principais clubes de Petrolina – a Fera e o 1º de Maio.
Ele acredita que o mais coerente seria a prefeitura investir numa ampla reforma do Paulo de Souza Coelho, o que inclusive estimularia o esporte amador na cidade.
Multado
O ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, foi multado pela Justiça eleitoral por veicular publicidade institucional, enaltecendo as ações de sua gestão em período proibido por lei. Marconi afirmou que depois de ter sido notificado pela Justiça, recomendou que não mais divulgassem as ações, que estavam sendo executadas durante sua gestão. Mas a justificativa não foi aceita e ele foi multado em R$ 5 mil.
Se o ‘homi’ mandar
Vários nomes começam a surgir como possíveis candidatos a estadual nas eleições de 2014. Quem entrou nesta lista foi o presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Augusto Martins (PTB), que revelou o desejo de candidatar-se: “Se o presidente do meu partido, Armando Monteiro, mandar, eu serei candidato a deputado estadual em 2014. Tenham certeza que irei para a disputa“.
Entrou
A ida da vereadora Maria do Rosário, a ‘Rosarinho’, para a Secretaria de Saúde de Dormentes, deu ao suplente de vereador, Jakcson Reis (PSB), a chance de assumir a tão sonhada vaga no legislativo municipal.
Abriu portas
Desenvolvido através do empenho do Ministro da Integração, FBC, uma das primeiras medidas do Plano Safra traz uma grande novidade para os produtores sertanejos: os inadimplentes terão suspensas as cobranças e a impossibilidade de contrair novos empréstimos.
O Sucessor
Seis meses após deixar a administração de Itapetim, o ex-prefeito Adelmo Moura fez um balanço positivo do primeiro semestre da gestão do seu sucessor, Arquimedes Machado. O socialista diz que Arquimedes está no caminho, mas que ainda tem muitos desafios.
Desamparados
Os moradores de Izacolândia estão revoltados com o silêncio das autoridades diante de um protesto promovido pela comunidade. Eles interditaram a BR-428 para cobrar melhorias na saúde, mas até agora ninguém quis “apadrinhar” a causa.
Abandonada
A estrada que liga o município de Ingazeira a Tuparetama tem trazido prejuízos e preocupações aos moradores da região. Cada vez mais repleta de buracos, a via é alvo constante de reclamação dos condutores revoltados com o descaso.
Na seca
A Prefeitura de Flores está perfurando poços artesianos para conviver com a seca na região. As ações hídricas, intermediadas pelo governo de Soraya Morioka (PR), devem ser ampliadas.