A estudante Clara Cristiane Miguelino Sousa, de 12 anos conquistou o título de Campeã de Xadrez Pernambucano oficial, nos Jogos Escolares 2009, que aconteceram no Recife, no último dia 23.
Em setembro, Clara estará indo para Poços de Caldas (MG), participar do Campeonato Brasileiro, como única representante de Petrolina e Pernambuco.
E o irmão prodígio Álvaro Cristiano Miguelino Sousa, de seis anos, bicampeão brasileiro de Xadrez, acaba de retornar da Argentina. O garoto estava participando do Panamericano de Xadrez da Juventude, com presença de quase todos os países das Américas. Ele foi o sétimo colocado, um bom resultado diante da grandiosidade e importância do evento.
Esse é o melhor resultado no xadrez que Petrolina e Pernambuco já tiveram, considerando todas as estatísticas. Os irmãos Miguelino Sousa pretendem ir para o Mundial na Turquia, em outubro.
Parabéns! Clara e Álvaro, e aos seus principais patrocinadores, seus pais.
Infelizmente em nosso país não há incentivo, nem interesse de empresas em patrocinar o esporte. basta ver nossos “grandes” atletas, da natação ao atletismo senão todos, treinam no exterior, com bolsas das escolas e universidades.
Cristiano e Isabel, vale apenas o esforço de vocês, é o que podemos deixar para os nossos filhos, a educação, e como professores sabemos como é importantejá. Acompanho há muito o empenho de vocês e os resultados da Clara e do Álvaro, como também de outros atletas e equipes desportivas da nossa região, e a “via-crucis” em angariar patrocínio.
Bem, vale mais os resultados que seus filhos e tantos outros têm conseguido, levando o nome de Petrolina e do sertão de Pernambuco além fronteiras.
Recebam nosso parabéns e um abraço.
Paulo, Cleuma, Carla e Paulinho.
Olá Carlos.
Sou muito interesado no xadrez (navego em todos os sites) e vi essa materia queria constar que Petrolina ja teve e tem sim outros jogaderes muitos importantes para Petrolina e Pernambuco a nivil internacional.
Sou fã de xadrez, vi varias entrevista. Quero dizer que essa postagem foi da piores que eu ja vi. Poxa se é pra falar do jogo de xadrez pq não fala de todos que se destacam?
por exemplo do Iago de Recife, Thainara de Afogados, Ramires de Petrolina muitos outros que merecem ser destarcados nesse site pois existem muito em Petrolina, Pernambuco ate do Brasil.
Também acho justo que todos os jogadores que se destacam por suas conquistas, sejam homenageados. Só não sei, porque só estão questionando isso agora, após lerem a reportagem sobre “os miguelinos” que fizeram lindo em todas as competições.
Porque, ao invés de criticarem a reportagem, não divulgaram os bons resultados dos demais atletas sempre eles aconteceram? Porque não se criticam por só lembrar-se deles agora que os “miguelinos” mais uma vez se destacaram? Esse espaço é livre e democrático, portanto, todos podem utilizá-lo para valorizar seus campeões divulgando os bons resultados.
A reportagem também não está dizendo que Clara e Álvaro são os únicos. Está apenas enfatizando o óbvio: São os melhores!
Fala sério!
Carlos Britto,
o seu Blog tem muitas notícias importantes e verídicas. E cada uma delas tem o seu momento de ser notícia. Pena que algumas pessoas não entendem que todo atleta, atores, políticos, etc, tem o seu espaço para brilhar nesse nosso imenso céu. Que tem lugar para TODOS. Brilhem e sejam notícia. Não dá para ser ESTRELA única o tempo inteiro. O tempo passa. E cada um tem o seu momento de graça. Aproveitem!
O momento agora é da atleta Clara Cristiane (12 anos) – CAMPEÃ PERNAMBUCANA OFICIAL 2009.
E do garoto prodígio de 6 anos, Álvaro Cristiano – Bi-CAMPEÃO BRASILEIRO e Sétimo colocado no Panamericano da Argentina (onde teve participação de 17 países).
NÃO é pouco não. Fiquem orgulhosos. Somos todos PETROLINENSES e PERNAMBUCANOS.
Parabéns Carlos Britto. Sua matériá É SHOW de bola. Publique as fotos e ficará 1.000.
são jogadores de muito talentos, treinei o álvaro na conquista do bicampeonato brasileiro e a clara na conquista do pernambucano e fiquei muito feliz com a conquista deles,tenho certeza que dai sairá um grande mestre de xadrez do vale do são francisco.
agnaldo melo