Presidente da Câmara dos Deputados descarta vigência de plebiscito para 2014

por Carlos Britto // 09 de julho de 2013 às 15:33

HenriqueAlvesJBatistaAgCamaraO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou nesta terça-feira (9), após reunião de líderes partidários, que o plebiscito para a reforma política não terá efeito nas eleições de 2014.

Segundo ele, a avaliação dos deputados é de que não há tempo hábil para realizar a consulta popular e aprovar o projeto de reforma até o dia 5 de outubro deste ano- um ano antes do próximo pleito.

De acordo com o chamado “princípio da anualidade”, previsto na Constituição, as regras de uma eleição só têm validade se aprovadas pelo menos um ano antes do pleito, prazo considerado inviável pela Câmara.

Ao discutir a realização da consulta com ministros do governo, a presidente Dilma Rousseff afirmou, na semana passada, que “gostaria” que as novas regras eleitorais e políticas entrassem em vigor antes das próximas eleições. Na última quinta (4), o vice-presidente da República, Michel Temer, chegou a dizer que não seria possível realizar a reforma política em tempo de valer para o ano que vem. (Fonte: G1)

Presidente da Câmara dos Deputados descarta vigência de plebiscito para 2014

  1. Pe. Antonio disse:

    Claro a maioria dos deputados não está interessada em fazer reforma política para valer para as próximas eleições, pois não iria legislar para dificultar a sua própria eleição. É só falta de interesse, pois se a reforma fosse para beneficiar os deputados todos estariam empenhadíssimos em agilizar o processo para a reforma valer já para a próxima eleição

  2. Pedrão disse:

    Se fosse qualquer benefício em prol desses sacanas, seria resolvido em 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários