Coluna da Folha

por Carlos Britto // 10 de julho de 2013 às 07:00

Gonzaga Patriota_640x419/Foto: Assessoria/divulgaçãoColuna da Folha:

“Quem denuncia tem que provar, oposição tem que ter responsabilidade”. Do prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim (PSB), dizendo-se tranquilo com as críticas dos vereadores oposicionistas.

Perguntas sem resposta

O deputado federal Gonzaga Patriota  resolveu dar fim à calmaria e abriu artilharia pesada contra a administração do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB). E o deputado colocou o dedo, justamente, em duas feridas abertas do peemedebista: A tão criticada venda de bens públicos e supostas irregularidades no programa habitacional ‘Minha Casa Minha Vida’ na cidade.

Gonzaga disse ter recebido denúncias de pessoas cadastradas no ‘Minha Casa Minha Vida’, que teriam perdido suas casas porque não votaram no prefeito. Segundo ele, algumas pessoas estariam sendo retiradas da fila de beneficiados. “Quem não votou em Lóssio é retirado da fila e não recebe sua casa em Petrolina”, declarou.

Mas, o deputado não deixou passar em branco a intenção do gestor em vender o Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho. Gonzaga lembrou que o prefeito já vendeu outros bens do município e, inclusive, garantiu que entrará com requerimento para saber onde foi parar o dinheiro destas vendas.

 “Vou entrar com requerimento, tenho autonomia para isso, e temos que descobrir onde foi parar o dinheiro da venda de muitos terrenos e bens públicos de Petrolina”, finalizou.

Cortou aliados

A prefeita de Santa Maria da Boa Vista, Eliane Costa (PSL), está com uma lâmina bem afiada na administração e já anunciou novos cortes para reduzir gastos com pessoal. Entre os cortes feitos, está a exoneração de todos os cargos comissionados, com exceção dos secretários municipais. A ação gerou insatisfação entre os servidores da educação, a suspensão do pagamento de horas extras aos professores.

Aliviado e multado

O TCE julgou improcedente uma denúncia feita pelos vereadores de Trindade contra o ex-prefeito, Gerôncio Figueiredo. A denúncia era relacionada a alguns fatos ocorridos na 3ª Expogesso, bem como sobre uma lista de obras financiadas pela prefeitura. Mas o TCE entendeu que as irregularidades foram praticadas pelo organizador do evento. Apesar disso, o prefeito foi multado em R$ 6 mil.

Na luta

Engrossando a luta de vários gestores, o prefeito de Cabrobó, Dr.Auricélio Torres (PSB) foi a Brasília nesta terça (9)para participar da 16ª Marcha dos Prefeitos. Na pauta, ações de convivência com a seca e FPM.

Lados opostos

A oposição de Tabira deve marchar dividida nas eleições de 2014. Enquanto o ex-prefeito Dinca Brandino (PSB) admite que não apoiará o deputado Fernando Filho (PSB), o presidente da Câmara, Zé de Bira (PSB), mantém o pé e deve continuar apoiando o socialista.

Novela

A troca de acusações entre o ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro e o deputado Sebastião Oliveira (PR) continua e, no meio da briga, está o prefeito Luciano Duque (PT). ‘Sebá’ critica a administração e diz existir um “acordo” para manutenção da gestão.

Vão romper

O ex-prefeito de Tuparetama, Vitalino Patriota, já declarou fidelidade ao deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). O problema é que esta fidelidade custará o rompimento entre Vitalino e o também ex-prefeito Sávio Torres.

Afastados

A bruxa está solta no Sertão. Em Petrolina, há quem jure de pés juntos que o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e seu vice, Guilherme Coelho (PSDB), já não estariam mais comungando dos mesmos pensamentos. Lóssio, nega e Guilherme também desconversa.

Um caos

Em Petrolina, a prefeitura decidiu embargar todas as obras da Compesa porque a Companhia não estaria seguindo as normas em relação à recuperação do pavimento. A população está à deriva.

Coluna da Folha

  1. manéu da peta disse:

    Considerando que o programa minha casa, minha vida é do governo federal, que ora é do PT, surpreende o silêncio dos Deputados Odaci e Cristina. Os vereadores não contam (acerola e Cristina Costa) porque esses só sabem dizer amém ao prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários