Em meio às mensagens de pesar em todo país pela morte do cantor e compositor pernambucano Dominguinhos – autor de grandes clássicos da MPB – o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório de Sá, ressaltou que o artista representou para toda música popular e nordestina um grande legado ao longo de sua carreira, reforçando a continuidade da história do Rei do Baião Luiz Gonzaga, que foi um de seus mestres, parceiros e incentivadores.
“Não só pelo grande músico e compositor, enxergamos o talento, mas também pela grande figura humana e capacidade que ele tinha de conviver com todos os artistas do campo da música sem perder sua simplicidade e jeito matuto de ser”, ressaltou o prefeito, por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação.
Em 2009 Dominguinhos esteve na programação dos festejos juninos de Salgueiro, na Estação do Forró, e fez mais um concorrido show regado a muito forró, xote e baião. O prefeito lembrou que naquela oportunidade já era visível a dificuldade de saúde do cantor.
Nessa época, Marcones Sá presenteou Dominguinhos com um chapéu de couro (foto) feito pelos artesãos Zé do Mestre e seu filho Irineu do Mestre. Sobre a trajetória do artista, o prefeito frisou que a obra de Dominguinhos agora se eterniza pela sanfona, pelos arranjos e parcerias com outros grandes compositores.