Sindicato dos Docentes da Univasf pede que professores apoiem Movimento ‘O Vale Acordou’

por Carlos Britto // 27 de julho de 2013 às 10:12

Vale AcordouO Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Sindunivasf) pediu, através do Facebook, que os professores da instituição apoiem o Movimento ‘O Vale Acordou’. Os manifestantes estão acampados em frente à Prefeitura de Petrolina há 12 dias.

De acordo com a nota, além de lutar por melhorias no transporte público, o movimento estaria “desmascarando” o prefeito Júlio Lóssio (PMDB). Para o Sindunivasf, é preciso solidarizar-se com os jovens e apoiar suas reivindicações.

“Prezados docentes, é necessário todo o apoio possível aos jovens que acampam em frente à Prefeitura de Petrolina. Signatários do Movimento ‘O Vale Acordou’, esses jovens lutam por mais democracia, transporte público de qualidade, entre outros temas. Até o momento eles têm ajudado a desmascarar quem é o prefeito de nossa cidade. Todo apoio ao Vale Acordou. Passem na Prefeitura, levem solidariedade. Essa luta também é nossa!”, afirmou a nota da  Sindunivasf.

Sindicato dos Docentes da Univasf pede que professores apoiem Movimento ‘O Vale Acordou’

  1. Smadson Lima disse:

    AGORA VEJAMOS A HONESTIDADE SOCIAL DESTA CLASSE QUE TEM SUAS REIVINDICAÇÕES SEMPRE APOIADAS PELOS ESTUDANTES, MESMO QUANDO SÃO PREJUDICADOS COM GREVES E ETC, PROLONGANDO O TÉRMINO DE SEUS CURSOS.

    QUANDO OS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS ESTAVAM EM PARALISAÇÕES E RECEBIAM APOIO NAS MANIFESTAÇÕES – INCLUSIVE – EM FRENTE À PREFEITURA, FICAVA UMA PERGUNTA NO AR, E QUANDO OS CORPO DE DISCENTES/ALUNOS PRECISAR?

  2. Muriçoca disse:

    Quando o PFL/PSDB/PMDB governavam o Brasil e o Estado, era fácil para os dirigentes sindicais fazer oposição ao governo. E agora como faz quando o governo é do mesmo partido desses sindicatos? Voltamos ao tempo de Getúlio Vargas? Que autonomia tem eles para defender os direitos dos trabalhadores quando tem relação íntima com o governo?

  3. Cidadão disse:

    É importante ressaltar que a maioria dos professores da Univasf não são filiados ao SindUnivasf e assim, essa não é uma decisão dos professores da Univasf em sua totalidade. Acho que essa nota é irresponsável, pois usa termos como “desmascarar”. Isso é uma acusação bastante séria e que aparenta ser partidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários