O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco (Setranvasf), mostrou preocupação com o fato criminoso, já noticiado pelo Blog, sobre um ônibus incendiado em frente à feira da Cohab Massangano, na Zona Oeste de Petrolina.
Em nota, o Setranvasf lamenta o ocorrido e pede uma rígida investigação.
Confiram:
O Sindicato das Empresas de Transportes do Vale do São Francisco (Setranvasf) vem a público informar que por volta das 5h40 deste sábado, quatro homens encapuzados invadiram um ônibus da empresa Viva Petrolina, no bairro Cohab Massangano, pediram que os passageiros descessem, e atearam fogo destruindo totalmente o veículo.
Lamentamos profundamente o ocorrido. No momento em que as empresas fazem um enorme esforço para melhorarem suas frotas e o transporte público de Petrolina, luta para escrever uma nova história na cidade.
É menos um ônibus atendendo à comunidade e uma incerteza que se instala no sistema e na vida das pessoas.
Violência, vandalismo e atos que atentem contra a integridade não podem ser tolerados. Esperamos que as investigações possam chegar com velocidade aos culpados e que a justiça possa punir com rigor os que colocam em perigo a vida dos petrolinenses e se acham juízes do povo.
No mundo inteiro é clara a tentativa das elites de criminalizar os movimentos sociais, colocando o medo no povo, vive-se neste momento o sentimento de descaso político e a esperança de dias melhores… Vamos continuar firmes na luta, participando, apreendendo e debatendo os rumos que buscamos para as melhorias do transporte publico de Petrolina – PE, só assim, vai consolidar uma consciência critica e participativas para com os problemas da nossa cidade, a insatisfação da população não é só dos membros do movimento #ovaleacordou, por isso digo da importância de juntarmos as forças e direcionarmos as angustias para o debate mais critico e político, amadurecendo as idéias e consolidando nas cidades um canal de dialogo e coogestão dos problemas. E enquanto houver injustiça a população sofrerá e buscaremos nos fortalecer na luta sempre…
Att: Tiago Carvalho
nada de vandalismo isso resposta da população cansada de tantas promessas de ônibus novo. desse prefeito sem futuro até agora nada. a população de Petrolina teve bastante paciência ,ate de mais, para isso acontecer , só deus e jesus sabe que gente passa nesse ônibus precários , sem condições de conforto nem um para usuários passagem cara ir a metade do caminho . restante vc vai a pé seu destino por que ônibus não passar ,isso é uma humilhação pagamos caro não tem qualidade prestações de serviços , ônibus só anda atrasados quebrados. vc ficar meio do caminho , vc nunca chega hora certo seu trabalho , escola, faculdade o prefeito Julio tem que cair fora da nossa cidade que era linda antes desse prefeito entrar na prefeitura. ele acabou nossa cidade está lixo.
Edint, podemos te queimar por você ser velha? Sofro com ônibus velho, mas ficar sem nenhum é pior ainda. Punição aos CRIMINOSOS.
drika nao de queimar a edint por estar velha; pois o povo queimaria tambem se fosse um novo que prestasse serviços de ma qualidade e a cada viagem que voce faça estar no risco de ficar no meio do caminho como acontece hoje. protestar e um direito portanto edint o exerceu.
querida Dryla acorda para vida , vc tem dinheiro bastante anda de carro, moto taxí, e taxi. queimaram velho pode muito bem ser um novo a pesa que viva petrolina não tem ônibus novo na frota OK. querida .eu não aceito pagar caro não teve bom serviço qualidade , riscando minha vida não foi vc estava ônibus que mola do ônibus quebrou, pneus careca ,pensa nisso ante de critica as pessoa que fala a verdade. que eu coloquei blog. aqui essa empresa tem é sorte que as pessoas tem paciência se fosse rio janeiro ou são paulo. já tinha acontecido muito tempo
em vez de ficar pedindo investigação as empresas de ônibus e seus representantes deveriam estar pensando em trazer os 25 ônibus novos prometidos quando da chegada da viva Petrolina e usada em campanha pelo prefeito verde, pois qual administrador com o minimo de inteligencia sabia que a qualquer momento o povo ia estourar.