A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) apreendeu, na última sexta-feira (26), 347 quilos de queijo e 22 garrafas de manteiga de origem clandestina. Os produtos não possuíam registro, ferindo as normas da Lei Federal nº 6.437/77.
A apreensão aconteceu no bairro Pedro Raimundo, na zona oeste de Petrolina. Os fiscais da agência chegaram ao local depois de denúncias dos próprios moradores. “A participação da comunidade, ao realizar as denúncias, facilita a ação fiscalizadora da AMVS, que tem por base coibir a comercialização e, consequentemente, o consumo de produtos de origem duvidosa”, alerta o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Jarbas Costa.
Para realizar denúncias de irregularidades nos estabelecimentos nas zonas urbana e rural de Petrolina, a comunidade pode ligar para o telefone (87) 3864-3694 ou ir até a sede da agência, localizada na AME Manoel Possídio, no bairro Areia Branca, zona leste da cidade, das 7h às 17h. As informações são da assessoria. (Foto ilustrativa)