Num cenário típico das artes, foi lançada na manhã de hoje (30) a programação do 9° Festival de Artes do Vale do São Francisco ‘Aldeia do Velho Chico’. O lançamento do festival aconteceu durante uma coletiva de imprensa no Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina.
Na oportunidade, a organização do evento apresentou as atrações que deverão compor a programação do Festival, que acontece entre os dias 2 e 18 de agosto. O ‘Aldeia do Velho Chico’ reunirá várias linguagens artísticas como música, teatro, literatura, dança, cinema e artes visuais, além de oferecer diversas atividades como oficinas e exposições.
De acordo com o supervisor de Cultura do Sesc, Jailson Lima, uma das maiores contribuições do Festival é levar cultura às comunidades, que geralmente não têm acesso às artes. “Cada vez mais nós estamos levando a cultura até algumas comunidades que geralmente não tem como vir até ela. Então nosso trabalho está diretamente ligado à inclusão e é sempre uma grande troca de conhecimentos”, disse Jailson durante a apresentação da programação.
Ana das Carrancas
Dentro da programação do Festival – que faz uma homenagem a Ana das Carrancas – haverá a exposição ‘Os olhos Cegos do Rio’, que estará à disposição do público a partir das 20h desta quinta-feira (01), na galeria Ana das Carrancas. A exposição ficará aberta à visitação até o dia 4 de outubro, de 9h às 12h, de 13h às 17h e das 18h às 20h.
A acessibilidade, palavra utilizada várias vezes durantes a apresentação da programação do Aldeia, também estará presente na exposição. Segundo os organizadores, a mostra vai contar com recursos para deficientes visuais e físicos. (foto: CLAS Comunicação)
Por Magnólia Costa