O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, decidiu romper o contrato que tinha com o Banco Bradesco, em vigor desde a última gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho e do sucessor dele, Odacy Amorim.
Em nota enviada à imprensa pelo seu Núcleo de Comunicação, Lóssio justificou que algumas irregularidades teriam sido constatadas após a instauração de um procedimento administrativo.
Conforme o coordenador do Núcleo de Licitações, Contratos e Convênios da Prefeitura, Mário Cavalcanti, uma das irregularidades diz respeito à modalidade adotada, que estava inadequada.
“Também foi indevida a prorrogação do contrato, porquanto carente de amparo legal”, informa a nota. Outra justificativa para a quebra do contrato, segundo o coordenador de Licitações, foi de que o valor do convênio ofertado pelo Bradesco ficou muito aquém do mercado.
O coordenador informou também que será realizado um processo de licitação na modalidade correta, conforme a jusrisprudência do Tribunal de Contas da União (TCU) para escolher o próximo banco que firmará contrato com a prefeitura.
Na nota a prefeitura garante também que “os servidores não terão problemas em receber seus vencimentos, pois o prefeito Julio Lóssio estabeleceu que apesar de ser nulo o contrato, o decreto só terá eficácia quando o procedimento licitatório for finalizado. É importante ressaltar que sistemática semelhante foi adotada pelo Superior Tribunal Federal (STF), na ADI Ação direta de inconstitucionalidade 3819/MG”, fecha a nota.
Bom Dia Amigo Carlos Britto, veja bem se o Prefeito Dr. Julio Lossio afirma que foi encontrado algumas irregularidades quanto ao Contrato com o Bradesco então passe para TCU para que o mesmo tome as providencias agora vamos passar não só isto como também uma copia do Projeto do Lixo porque se na época de Odacy Amorim estava super faturado como disse o Prefeito Julio Lossio imagine agora espero que o TCU faça um bom trabalho e investigue o que já foi gasto pela Prefeitura neste período agora de Gestão de Dr. Julio Lossio estas licitações que são feitas por baixo do pano o próprio Prefeito disse na radio que houve super faturamento no contrato com a Sanepav cuidado esta licitação do lixo eu já sei ate quem vai ganhar.
É a Petrolina dos impossíveis tudo pode tudo deve vç ver o que aconteceu no São João em Petrolina fazer na Areia Branca pode nos outros Bairros era proibido isto é muito interessante, fico me perguntando o porque do interesse do nosso Prefeito com certos contratos será que é com certeza porque houve irregularidades ou será apenas para beneficiar aqueles que o apoiaram na campanha hoje ele já apóia Odacy Amorim mais logo depois de eleito ele detonou Odacy Amorim quanto o contrato do lixo e disse que ele fez uma ma administração agora já disse que apóia Odacy Amorim para Dep. Estadual o Prefeito tem que se decidir quanto ao que diz e o que pensa.
Parabens ao coordenador que descobriu esta irregularidade, e que o prefeito agora ira sana-la. Aos poucos as coisas vão se acertando na prefeitura.
Acho que o próprio servidor deveria escolher qual o banco que melhor se encaixe nas suas necessidades e não ficar esperando por decisões de terceiros.
O próximo Banco deverá patrocinar o tornei de vôlei proposto pelo prefeitokkKKKKKKKKKKKK
E o prefeito nao aprendeu ainda que nao adianta ficar procurando desculpa pra dizer que nao trabalha!!!
Mais outra que eles diz É IRREGULAR!!!, quanto será o valor pago ao proximo banco, se nao for 2 ou 3x maior que o atual… aiaia…
ja foi assim com a limpeza que pulou de 62 para 126 e com a merenda
que pulou de 3 para 16!!!
Vamos brincar de trabalhar DR….
desse jeito o que meu filho vai ver de petrolina, vai ser o CAOS e MENTIRAS…
Como vou explicar a ele que nao se pode MENTIR!!!!!????
VAMOS TRABALHAR E PARAR DE FICAR PROCURANDO XIFRE EM CABECA DE CAVALO…
O PROXIMO BANCO SERÁ A CAIXA ECONÔMICA,DEUS ME LIVRE, SE JÁ ERA CHEIO E AGORA???VÃO COLOCAR OS CLIENTES A ONDE????
Vamos aguardar… toda vez que o prefeito Julio Lost trocou algo contratado pelos gestores anteriores, a conta saiu mais alta. Ex.: coleta do lixo, IMIP, merenda escolar… o que será que está por trás deste rompimento com o Bradesco?!?!?!?!
Gostaria de saber quais itens que o banco oferece para ganhar essa licitação !?
E o direito do servidor, ninguem pergunta a ele qual o melhor banco ?
Pois as taxas de juros de emprestimos consignados, são altissimas, quando deveriam ser as mas baixas, visto que não existe ou é remotissima a possibilidade de não pagamento das parcelas pelo servidor, já que é descontado antes dele receber o pagamento.
No mundo informatizado de hoje, qual a dificuldade de o servidor escolher seu banco (num leque de pelo menos tres ou quatro).
Pois o grande interessado nesse assunto (O servidor), nunca é ouvido.
O governo federal mesmo proporciona essa escolha a seus funcionarios.
É até perigoso ler os comentários, de tanto absurdo que é escrito. Engraçado, cobram responsabilidade do poder público, mas sequer têm coragem de pesquisar, verificar o que é correto. Daí por que Anatole France escreveu: “uma besteira dita por milhões de pessoas não deixa de ser uma besteira”.
Em razão de alguns comentários estarem relacionados a um estudo que estou fazendo, esclareço:
Caro Eleotério, o TCU somente tem competência para fiscalizar os recursos federais. É o TCE que deve fiscalizar.
Segundo, embora não conheça a realidade dos preços praticados nesta ou na outra gestão, presumo que está havendo confusão. Uma coisa é o preço superfaturado (acima do valor de mercado). Outra coisa é a fatura alta, porém com serviços executados. Não é o valor final que deve ser averiguado, mas o valor unitário de cada serviço e se de fato ele está sendo prestado.
O aumento do valor acompanhado com o volume de serviços não é condenável, mas deve ser prestigiado. É lógico: há de haver um gasto de acordo com a capacidade financeira.
O que observo, na verdade, é que alguns vereadores estão jogando para a plateia, aproveitando o desconhecimento do povo. Parte da população, na inocência, repete as palavras ouvidas.
Deve ser feito um último registro: a “venda” da folha, por óbvio, é um gênero à parte, pois ganha a proposta que for maior. É o banco que paga. Se for 2 ou 3 vezes maior, muito melhor!
Outra coisa: chifre é com CH